CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 29/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Confraternização com equipe municipal de limpeza pública Nessa manhã (29), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou a Confraternização com equipe municipal de limpeza pública. A confraternização aconteceu na Escola Municipal Francisca Lucas e na ocasião foi servido um café da manhã a todos.
#Administração 28/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Confraternização de conclusão do Grupo: Mulheres Em Ação O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou na tarde de hoje, 27 de dezembro de 2022, a confraternização de conclusão do Grupo: Mulheres Em Ação, do Programa de Atendimento Integral a Família – PAIF. O encontro buscou fazer a reflexão sobre as atividades e ações realizadas durante o ano, com o objetivo de proporcionar momentos de descontração, interação e fortalecimento dos vínculos sociais. Algo que vem sendo trabalhado durante todo o ano no desenvolvimento das atividades do grupo pelos Técnicos de Referência do CRAS. Este ano as mulheres foram convidadas para realizar um curso básico de Flores em E.V.A. desenvolvido ao logo dos encontros a partir de técnicas de artes manuais, ministrado pela Artesã Gizely Kelly. Na oportunidade as mulheres receberam um diploma de participação do Curso Básico de Flores em E.V.A.
#Administração 28/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Seminário Undime/RN Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro a equipe da Secretaria de Educação de Sítio Novo RN partcipou do Seminário Undime/RN que teve como tema o Planejamento na Educação, ações práticas para gestão pública municipal. O seminário aconteceu no Hotel Holiday lnn em Natal com o objetivo definir ações práticas para gestão pública municipal. Secretários de Educação e Técnicos pedagógicos de vários municípios do Rio Grande do Norte estavam lá e a equipe sitionovense participou adquirindo conhecimento.
#Administração 22/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO formatura do ABC Nesta Terça-Feira (20) de Dezembro de 2022 a Escola Municipal Professora Francisca Lucas da Silva e Centro Municipal Rural realizaram a formatura do ABC de forma coletiva que teve como tema “O Natal do ABC 2022”. Para que esse momento acontecesse a Prefeita Andrezza Brasil e o Secretário Municipal de Educação, Francisco Xavier Mafra, deram todo apoio solicitado pelas direções das escolas. Contamos com a presença dos familiares dos formandos(as), representatividade dos vereadores e outras secretárias do Município de Sitio Novo. A gestão entende que a Educação é o caminho e parabeniza a todos os familiares e pessoas envolvidas para a realização de um momento tão importante na vida das crianças do Municipio de Sítio Novo/RN.
#Administração 22/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DO DIA 22/2022 CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DE SÍTIO NOVO PARA ESTA QUINTA-FEIRA, DIA 22 CONFIRA QUEM PODE RECEBER A DOSE Crianças e Adolescentes que estão com a Segunda dose da CORONAVAC em atraso; Fique atento aos documentos comprobatórios, ponto de vacinação e horário.
#Administração 22/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Ação alusiva ao Dezembro Vermelho Ontem, 19/12, foi realizado uma ação alusiva ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização, luta e combate contra HIV/AIDS. Além da realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, a equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde I disponibilizou vacinas e muita orientação para a população que chegou até a tenda da prevenção.
#Administração 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Encontro de Fanfarras no Ginásio da Serra da Tapuia No último sábado (17) houve o Encontro de Fanfarras no Ginásio da Serra da Tapuia. O evento contou com a FANPANE (Fanfarra Paulo Neto), Reciclarte e fanfarras de vários municípios! Esse é o primeiro de muitos encontros de fanfarras que serão realizados em Sítio Novo, fazendo assim com que jovens possam aprender a tocar algum instrumento e trazendo mais cultura ao município. Felizes estamos pois as fanfarras do município já são uma realidade e já levam o nome de Sítio Novo por todos os lugares onde vão.
#Administração 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Formatura da Educação Infantil turma do Pré II No sábado, dia 17/12, a Escola Municipal José Machado de Souza, do Distrito Serra da Tapuia, realizou a formatura da Educação Infantil turma do Pré II. A solenidade iniciou às 19 horas e contou com a presença da prefeita Andrezza Brasil, pais e familiares dos alunos formandos, professores e coordenadores da referida escola, além de outras autoridades convidadas. Na ocasião, foram diplomados 12 alunos da turma da pré – escola II, sob a responsabilidade das professoras Josenilda Cardoso dos Santos Silva e Geani Ferreira dos Santos.
#Administração 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO O I GastroFest Tapuia foi um sucesso! A Serra da Tapuia recebeu o maior evento gastronômico da região… Tudo estava perfeito e impecável. Nos orgulhamos de receber tanta gente que veio prestigiar nossa festa!! Obrigado a todos que participaram nos últimos dias 17 e 18!! Teve música, muita comida boa, gente bonita e principalmente alegria e diversão!! Acha que acabou por aí? Vem aí o II GastroFest!! Julho tá bem pertinho!!
#Administração 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Início da I GastroFest Tapuia Na tarde do último sábado (17) foi dado início ao I GastroFest Tapuia e ponto inicial foi o Encontro de Fanfarras no Ginásio Poliesportivo da Serra da Tapuia. O evento contou com a presença do deputado federal João Maia e o superintendente da FUNASA Dr. Pablo Tatim. Ambos receberam a honraria do título de cidadão sitionovense. Várias fanfarras se apresentaram e mostraram muito talento.
#Administração 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Segundo dia do I GastroFest Tapuia Se liga nas atrações de hoje: @titizinhonapegada , @gamadoesdoforro e @matheusferrazoficiall farão a alegria do nosso segundo dia do I GastroFest Tapuia!! Venha! Participe! Convide seu amigo(a)! Traga sua família!! 18 de Dezembro (DOMINGO) 19h Serra da Tapuia
#Administração 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Semana do Bebê – Edição 2022 A Semana do Bebê – Edição 2022 com o Tema: Criando Vínculos e Fortalecendo Afetos na Primeira Infância, realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, chega ao fim na manhã de hoje (15) no auditório do CRAS. O momento de hoje foi cheio de alegria, partilha e confraternização entre as Gestantes. Tivemos a participação da Secretária de Assistência Social, a Coordenadora da Atenção Básica e a Nutricionista. Os técnicos do CRAS realizaram várias dinâmicas com as gestantes nesta bonita ação que é a Semana do Bebê. Ao concluir as ações propostas para esse importante projeto, foram entregues os KITS Natalidade para usuárias gestantes que participaram da Semana do Bebê 2022.
#Administração 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Mais uma Ação de Saúde alusiva a Semana do Bebê Ontem 14/12, aconteceu pela manhã na Unidade Básica de Saúde do Centro, mais uma Ação de Saúde alusiva a Semana do Bebê que está ocorrendo no município. Com o tema: Criando Vínculos e Fortalecendo Afetos na Primeira Infância, a Enfermeira Ruth, o dentista Lucas e o Fisioterapeuta Robison se reuniram com mães e crianças acompanhadas pela Equipe I para um importante momento. Durante a ação, foi aplicado e ensinado a mães a Massagem Shantala, que trás vários benefícios para vida do bebê, entre eles podemos citar que fortalece o vínculo mamãe-bebê, trazendo calma e relaxamento físico e mental. E a tarde no CRAS: A tarde de ontem (14) foi marcada pela participação da Nutricionista Cíntia Santiago, um momento único, de grande importância para o fortalecimento de vínculos entre as mamães e os bebês. O momento foi rico em informação sobre a importância do Aleitamento Materno e Alimentação Saudável. Ouve partilhamento de dúvidas, experiências e dificuldades. Desmistificamos crenças limitantes sobre aleitamento materno e aspectos nutricionais da gestação.
#Administração 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Segundo encontro da Semana do Bebê 2022 O segundo encontro da Semana do Bebê 2022 ontem (13) foi com os Adolescentes do SCFV, NUCA e a turma do 9° ano do ensino fundamental da escola municipal. O tema trabalhado foi: Sexualidade e métodos contraceptivos na Adolescência, desenvolvido pela a Enfermeira Thaiza. O encontro dos adolescentes aconteceu no CRAS e foi marcado com muito conhecimento e informações a respeito do desenvolvimento psicossexual do ser humano com o objetivo de prevenir o risco de gravidez na adolescência e de possíveis IST’S. Estabelecer um discurso aberto com os adolescentes sobre o desenvolvimento sexual é de suma importância para a saúde dos mesmos, além de quebrar tabus e ajudar na construção de relacionamentos mais saudáveis.
#Administração 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Início a Semana do Bebê – Edição 2022 Com o tema Criando Vínculos e Fortalecendo Afetos na Primeira Infância, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social dão início a Semana do Bebê – Edição 2022. O 1° Encontro aconteceu ontem, dia 12 no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. O evento teve a participação da Enfermeira Micarla Priscila que trouxe para a discussão com as Gestantes do município o tema: A importância do Pré-natal e os cuidados com o Bebê. A Semana do Bebê é uma ação de mobilização social pela primeira infância. O seu principal objetivo é tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento de crianças de até 6 anos como prioridade absoluta no município. Vale ressaltar que a Semana do Bebê Edição 2022 teve início dia 12 e irá até o dia 15 de Dezembro, realizando várias ações importantes no município para as mulheres Gestantes e para crianças de 0 a 6 anos de Idade. Confira a nossa programação e venha participar conosco acolhendo e cuidando das nossas crianças em sua fase de maior vulnerabilidade.
#Administração 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Corte de Terra 2023! Garanta o seu corte de terra para 2023!! Para se cadastrar é muito fácil. Basta ir na Prefeitura Municipal e realizar o cadastro!! Lembrando… Serão disponibilizadas 2 horas de corte de terra para cada agricultor(a). Início das Inscrições: 20 de dezembro Terça-feira
#Administração 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Primeiro GastroFest Tapuia Vem aí o I Primeiro GastroFest Tapuia!! Não fique de fora!! Terá música, muita animação, gente bonita e principalmente comida boa da nossa terra!! Venha participar e se encantar com as belezas que a Serra da Tapuia tem pra você!!
#Administração 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Mostra Cultural na zona urbana e rural A Secretaria de Educação realizou nos dias 7, 8 e 9 a Mostra Cultural na zona urbana e rural de Sítio Novo. Na oportunidade as participaram da Mostra Cultural as Escolas Francisca Lucas (Sede), Senador Cortez Pereira (Assentamento), Antônio Rogério de Macêdo (Catolé) e José Machado de Souza (Serra da Tapuia).
#Administração 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SEMANA DO BEBÊ EDIÇÃO 2022 – PROGRAMAÇÃO SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA SEMANA DO BEBÊ EDIÇÃO 2022 SEGUE A PROGRAMAÇÃO: PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA DO BEBÊ 2022 TEMA: CRIANDO VÍNCULOS E FORTALECENDO AFETOS NA PRIMEIRA INFÂNCIA LOCAL: Centro de Referência da Assistência Social – CRAS PÚBLICO: Gestantes do Grupo PAIF, Beneficiárias do Auxílio Brasil DATAS: 12, 13, 14 e 15 de Dezembro HORÁRIO: Manhã 09:00min – Tarde 14:00min CONVIDADOS: Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, Setor de Marketing e Publicidade, Autoridades e Prefeita Municipal. PROGRAMAÇÃO 2022 DATA 12/12/2022 HORÁRIO: 14:00MIN • Abertura da semana do bebê • Palestra com a Enfermeira Micarla Priscila • Tema: A importância do Pré-natal e os primeiros cuidados com o Bebê (vacinas e triagem neonatal). • Coffee Break DATA 13/12/2022 HORÁRIO: 14:MIN • Acolhida – Técnicos do CRAS • Roda de conversa com Adolescentes do NUCA e SCFV • Palestra com a Enfermeira Thaiza • Tema: A sexualidade e Métodos contraceptivos na Adolescência. • Dinâmica de Interação • Coffee Break. DATA 14/12/2022 HORÁRIO: MANHà ÀS 9:00MIN – TARDE: 14:00MIN • Enfermeiras da UBS e Fisioterapeuta Robison Carlos • (Aplicação nas UBS do Centro, Salgadinho e Distrito Serra da Tapuia) • Manhã UBS: CeD coletivo na UBS com ênfase em massagem Shantala e os marcos do desenvolvimento motor nas crianças. • Tarde UBS: CeD coletivo na UBS com ênfase em massagem Shantala e os marcos do desenvolvimento motor nas crianças. DATA 14/12/2022 HORÁRIO: 14:00MIN • Palestra com a Nutricionista Cíntia • Tema: Aleitamento Materno e Alimentação Saudável • Coffee Break. DATA 15/12/2022 HORÁRIO: 14:00MIN • Encerramento • Entrega dos Kits Natalidade – Prefeita Municipal • Momento lúdico com brincadeiras • Coffee Break.
#Administração 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 1ª Palestra desenvolvida pela sala do empreendedor Na noite de ontem (07) foi realizada a 1ª Palestra desenvolvida pela sala do empreendedor. A palestra tinha como tema aumentar as vendas nas datas comemorativas. Esse tipo de conteúdo ajuda a aquecer o comércio local que é o que gera empregos e renda para a população!! Quanto mais cresce o comércio local, mas o povo é o município se desenvolvem e a prefeitura municipal vem trabalhando com o intuito de fazer o que for possível para ajudar nesse sentido!!
#Administração 08/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU NO DIA DE HOJE (07) A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE A conferência teve por tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A palestra aconteceu na Escola estadual José Nunes de Carvalho e contou com a palestrante @jacivalentim_rn.
#Administração 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ATENÇÃO!! Cartões SINCARD já estão disponíveis na Sala do Empreendedor em Sítio Novo!! Não perca tempo e pegue já o seu!! Faça o comércio local sorrir!!
#Administração 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ATENÇÃO EMPREENDEDOR A palestra marcada para hoje às 19h foi adiada para quarta-feira dia 07 também às 19h!! Não perca essa oportunidade. Participe da palestra ofertada pela consultora do SEBRAE RN Fabiane Alexandre. E o que é melhor… Tudo grátis! Venha e participe… Faça o comércio de Sítio Novo sorrir!!
#Administração 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Apoio ao esporte A gestão não mede esforços para oportunizar a melhoria da qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes, através do esporte. Com apoio total da gestão municipal, que de forma contínua vem investindo no esporte educacional, esporte de lazer e esporte competitivo, os atletas locais vêm atingido êxito nas competições em que participam. E dessa vez o atleta José Rafael foi campeão do JERN’S 50 anos fase final Natal, na modalidade atletismo nas provas 150m e 600m. Já o atleta Atleta Rafael de Moura, aluno da Francisca Lucas ficou com segundo lugar nos JERN’S 50 anos fase final Natal. Desejamos parabéns aos atletas sitionovenses pela garra e vontade de vencer!!
#Administração 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ENCONTRO DE ABERTURA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NO DISTRITO DA SERRA DA TAPUIA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENCONTRO DE ABERTURA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS NO DISTRITO DA SERRA DA TAPUIA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (02/12) O encontro foi feito pra esclarecer aos pais e responsáveis as atividades que serão desenvolvidas durante a colônia de férias, que acontecerá nas duas primeiras semanas de dezembro. Reafirmamos aos pais ou responsáveis interessados em matricular as crianças e adolescentes, procurar os técnicos no centro.
#Administração 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO FANPANE (Fanfarra Paulo Neto) participou do primeiro encontro de fanfarras do IFPB Nessa quarta-feira (30), a FANPANE (Fanfarra Paulo Neto) participou do primeiro encontro de fanfarras do IFPB- Campus Picuí na Paraíba! A FANPANE tem levado o nome da nossa cidade para diversos municípios!
#Administração 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ULTRASSONOGRAFIA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ULTRASSONOGRAFIA NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (01/12) Tivemos mais de 30 atendimentos de ultrassonografia na Unidade Básica de Saúde do nosso município na tarde desta quinta-feira (01/12) Melhorar o atendimento com relação a saúde da população é a prioridade e seguimos lutando por uma Sítio Novo saudável!!
#Administração 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Conferência Municipal de Educação na Escola Francisca Lucas Hoje (30) pela manhã aconteceu a Conferência Municipal de Educação na Escola Francisca Lucas. A conferência trouxe o tema: Proposta Curricular Municipal da Educação de Sítio Novo /RN. Com base nesse tema foi apresentada para a comunidade escolar toda a Proposta Curricular Municipal da Educação de Sítio Novo/RN e também os Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
#Administração 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Jogos interclasse Na última sexta-feira dia 25 de Novembro toda a equipe da Escola Municipal Professora Francisca Lucas da Silva em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação realizaram interclasse na modalidade de futsal para os alunos do Ensino Fundamental anos finais, masculina e feminina.
#Administração 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Amistosos de futebol entre os estudantes de Sítio Novo x Serra da tapuia Nesse último sábado 26/11/2022 a Secretaria de Esportes junto com o Departamento da Juventude realizou amistosos de futebol entre os estudantes de Sítio Novo x Serra da tapuia. O intuito é a integração dessas crianças e jovens, e também para melhorar o desempenho de todos.
#Administração 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Formação continuada Formação continuada: Alinhamento dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
#Administração 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Aviso A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento do Município de Sítio Novo/RN, CONVOCA todos os criadores, de Animais Bovino, Caprino, Ovino e Suíno, que abatem animais em âmbito do município de Sítio Novo/RN, deve procurar a sede da Prefeitura Municipal estabelecida na Rua José Ferreira Lima n° 46, para se cadastrar no transporte que levará os animais até o matadouro autorizado, mais próximo, bem como o retorno da carne para a sede deste Município de Sítio Novo/RN, em carro frigorífico, atendendo a Legislação, e considerando que o município não dispõe de Matadouro Público. Os criadores devem procurar o município para se cadastrarem até o dia 10 de dezembro de 2022.
#Administração 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Ação alusiva ao Novembro Azul no Centro de turismo da Serra da Tapuia Na manhã desta quinta-feira (24), a Equipe da Estratégia de Saúde da Família ESF II realizou uma ação alusiva ao Novembro Azul no Centro de turismo da Serra da Tapuia. Na oportunidade, a enfermeira Eloise falou sobre a importância da prevenção, sinais e sintomas, diagnóstico precoce e tratamento do Câncer de Próstata para os homens presentes no evento. O evento foi finalizado com coleta de exame de PSA e teste rápidos para HIV e Sífilis , distribuição de folderes educativos, camisinhas e lembrancinhas. Foi realizado sorteio de brindes e ofertado um lanche. A ação aconteceu simultaneamente também na ESF I com a equipe do Salgadinho.
#Administração 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Comunicado importante A secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo informa que os Testes rápidos de COVID-19 para a população com sintomas gripais leves, assintomáticos e contatos diretos de paciente positivo para COVID-19, estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde mais próximo a sua casa, nos horários das 07:30h as 16h, de segunda a quinta-feira. O usuário precisa ser notificado, testado e caso o teste dê positivo ser acompanhado e monitorado pela Atenção Primária a Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal. Em que situações a população deve procurar o Hospital municipal? Em horários que a Unidade Básica de Saúde não esteja funcionando ou se os sintomas apresentados estejam dentro os sinais de alerta que Ministério da Saúde preconiza (Cansaço, fraqueza, mal estar, febre, tosse intensa e dificuldade de respirar).
#Administração 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Novembro Azul Hoje pela manhã (22), comemoramos o Novembro Azul, mês alusivo à conscientização do câncer de próstata, onde tivemos o depoimento de um paciente que está vivenciando essa doença. Foram ofertadas palestras, café da manhã e coleta de sangue : PSA. Foram 48 coletas somente hoje!!
#Administração 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Alinhamento da proposta curricular do município Formação continuada: Alinhamento da Proposta Curricular do Município de Sítio Novo/RN conta com Secretário de Educação e técnicos pedagógicos da Secretaria de Educação e Cultura.
#Administração 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Comunicado Em virtude da existência de 3 casos ativos de Covid entre funcionários da sede da prefeitura municipal, comunicamos que de hoje (22) até a sexta-feira (25) o expediente desta repartição será interno. Isolados e com sintomas leves, os positivados seguem bem, mas a medida visa evitar a proliferação do vírus na comunidade e manter todos em segurança. Todas as medidas de proteção e testagem seguem sendo tomadas para a proteção de todos. Vacine-se e use máscara. A pandemia ainda não acabou.
#Administração 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Lançamento da Matrícula Antecipada para Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas – 2023 Secretaria de Educação participa de Lançamento da Matrícula Antecipada para Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas – 2023. O evento aconteceu na capital Natal no Centro Municipal de Referência em Educação – Cemure.
#Administração 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Equipe Criança Feliz participa da capacitação método GVD Equipe Criança Feliz participa da capacitação método GVD – Guia de Visita Domicilar, ministrado pela Supervisora Rita de Cássia. Com o objetivo de fortalecer, aprimorar e aderir aos novos métodos de realizar a visita domiciliar. A capacitação aconteceu entre os dias, 10, 14, 16 e 17, no centro de Referência da Assistência Social.
#Administração 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião com o gerente regional da Caern A Prefeita Municipal @andrezzabrasil esteve em reunião com o gerente regional da Caern, Sr. Francisco de Assis, para tratar sobre a regularização do abastecimento d’água na sede do município e também sobre extensão de rede das comunidades rurais.
#Administração 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Nota de esclarecimento A Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo vem por meio deste informativo, esclarecer à comunidade que: Nos últimos dias, houveram duas notificações de crianças de casos de suspeita de meningite em que, um não foi possível chegar a um diagnóstico pela não realização de exames laboratoriais ou de imagem em tempo oportuno, tendo em vista que a criança foi à óbito. Já em relação à outra criança, estamos aguardando resultados de exames laboratoriais e de imagem realizados em hospital de referência no município de Natal. Todas as medidas definidas pela ANVISA, Ministério da Saúde e SES/RN para os casos de meningites serão tomadas mediante confirmação ou descarte do caso. Reforçamos o alerta para os sintomas clássicos da doença, como febre alta, rigidez na nuca, mal-estar, fraqueza e vômitos. Caso sejam identificados é de extrema importância procurar a UBS mais próxima, ou Unidade de Atendimento 24 Horas. A transmissão da meningite é semelhante à da gripe e acontece por meio de secreções nasais e orais. Informe Epidemiológico A meningite é um processo inflamatório das meninges que pode ser causada por agentes infecciosos (bactérias, vírus, fungos, entre outros) e os agentes não infecciosos (traumatismo). O período de incubação da meningite dura em média 10 dias, podendo ocorrer variações por causa do agente etiológico. Sua transmissibilidade é variável, dependendo do tipo de agente infeccioso, diagnóstico e tratamento envolvido. Vacina Atualmente existem vacinas que previnem alguns tipos de meningite. As que estão disponíveis no Calendário Básico de Vacinação da Criança são: • Vacina BCG que previne contra as formas graves de tuberculose; • Vacina Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e H, influenza tipo b); • Vacina Meningocócica do sorogrupo C que previne a infecção invasiva pelo meningococo tipo C. Algumas das estratégias de prevenção e controle das meningites: • Lavar as mãos com água e sabão; • Evitar aglomerados humanos, principalmente se houver pessoas doentes nestes locais; • Manter o ambiente arejado; • Higienização dos ambientes de circulação de pessoas com água e sabão. #prefeituradesitionovorn #prefeitura #notadeesclarecimento
#Administração 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Inauguração da Sala do Empreendedor Na tarde de ontem (16), a Prefeitura inaugurou, em parceria com o SEBRAE, Sala do Empreendedor em Sítio Novo. A Sala do Empreendedor terá enorme serventia para o comércio local e auxiliará o empreendedor em seu processo de desenvolvimento.
#Administração 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Convite A Prefeitura de Sítio Novo em parceria com o Sebrae convida a população para a solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor. O que é a Sala do Empreendedor? É um espaço especial destinado à orientação e consultoria gratuita para as pessoas que desejam investir ou que já investem em seu próprio negócio. É nessa quarta-feira (16), as 16:00h na rua José Ferreira Lima,11 (Antiga Secretaria de Assistência Social)
#Administração 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Novidades para o servidor público e comerciante local! Na tarde de ontem (14), a Prefeita Municipal se reuniu com Alexandre Santos, Gestor de Negócios que trouxe novidades para o servidor público e comerciante local! O SINCARD é um cartão que consiste em um adiantamento de 40% do salário do funcionário público, fomentando assim o comércio local e gerando futuros empregos!
#Administração 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeita recebe os atletas que participaram dos Jogos Brasileiros Escolares da Juventude (JEB’S) Nos dias 11 e 12, os atletas José Rafael e Ana Beatriz representaram Sítio Novo no Jogos Brasileiros Escolares da Juventude (JEB’S), de 12 a 14 anos na modalidade atletismo. José Rafael fez história se consagrando o 3° melhor do Brasil, conquistando o 3° lugar na prova dos 2.000 metros. Ana Beatriz participou da prova dos 2.000 metros e fez sua melhor marca! A Prefeitura Municipal de Sítio Novo parabeniza os jovens atletas! É a Prefeitura de Sítio Novo avançando no esporte!
#Administração 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Transporte para todos que irão realizar a prova do ENEM A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação disponibilizará transporte para todos que irão realizar a prova do ENEM. Para garantir sua vaga é bem simples, você deve levar seu cartão de inscrição para a Secretaria de Educação, que funciona das 8:00 às 17:00.
#Administração 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Manhã de muita diversão! O Instituto Educacional Menino Jesus em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, realizam um dia totalmente especial para as crianças do município e do distrito Serra da Tapuia. Com muita diversão inclusa, o evento contou com pula pula, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, e diversas apresentações com o palhaço e mágico Tripinha e personagens!
#Administração 09/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Alô criançada! A Prefeitura de Sítio Novo e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Instituto Educacional Menino Jesus (IEMJ) realizam uma festa para as crianças de 2 a 10 anos do nosso município! É amanhã, a partir das 8:00 na Quadra Joaquim Batista Mafra.
#Administração 08/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Transporte gratuito para as pessoas que irão fazer ENEM A Secretaria Municipal de Educação oferta transporte gratuito para as pessoas que irão fazer ENEM nesse domingo (13). Interessados devem levar o cartão de inscrição na Secretaria de Educação até o dia 10.
#Administração 08/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Participação do 8° Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde Sítio Novo participa do 8° Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Aracaju/SE. Representado por Shayanna Furtado (secretário municipal de Saúde) e Paula Azevedo (Coordenadora de Vigilância em Saúde), o município de Sítio Novo está participando do 8° Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. Evento está sendo realizado em Aracajú até sexta-feira, 05/11 e conta com ampla programação que reunirá gestores, trabalhadores e profissionais do SUS das regiões Norte e Nordeste do país. A programação conta com Mesas-redondas, Seminários e Oficinas para discussão dos principais temas que permeiam o SUS: Atenção Básica, Mortalidade Materna e Infantil, Telessaúde, Vigilância, Governança e PRI, Judicialização, Especificidades Regionais, Saúde indígena, Educação Permanente em Saúde, Residências em Saúde, Saúde Digital, Assistência Farmacêutica e Financiamento.
#Administração 08/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Agora, a Comunidade do Catolé pode contar com água A Prefeitura Municipal em parceria com a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco), realizou uma instalação de um bombas. Agora, a Comunidade do Catolé pode contar com água, amenizando o problema de abastecimento d’água. Diferentes comunidades também foram atendidas no município, e em breve, mais serão beneficiadas. A instalação foi feita com placas solares, beneficiando o homem do campo que não precisará se preocupar com conta de energia.
#Administração 08/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Índice de cobertura vacinal de 93% da meta estipulada Após meses de Campanha de Vacinação Antirrábica que deu início no dia 05 de Julho foram imunizados 1529 animais em Sitio Novo/RN, atingindo um índice de cobertura vacinal de 93% da meta estipulada. Na zona rural foram vacinados 1188 animais, sendo 909 cães e 279 gatos. Já na zona urbana 341 animais foram vacinados, sendo 239 cães e 102 gatos. Ao todo 1148 cães e 381 gatos foram imunizados em todo o município. É Sítio Novo cuidando também da saúde de seus pets!!
#Administração 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Início do curso de turismo de base comunitária Secretaria de Turismo e Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado e ministrado pelo SENAC, dá início ao curso de turismo de base comunitária, que irá contemplar 20 pessoas do nosso município que trabalham diretamente com turismo. Tendo duração de 20 dias o curso é uma preparação para receber os turistas que visitarão nosso município!!
#Administração 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Projeto ALI – Agentes Locais de Inovação As escolas da Rede Municipal de Ensino de Sítio Novo/RN em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura aderiram ao Projeto ALI – Agentes Locais de Inovação. O projeto busca obter uma visão sistêmica de cada escola, com o objetivo de compreender os desafios e então contribuir para a incorporação de práticas inovadoras fundamentadas nos princípios da Educação Empreendedora.
#Administração 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Palestra em prol ao Outubro Rosa Na manhã de hoje a Secretaria de Saúde realizou uma palestra em prol ao Outubro Rosa. Com um bate papo proveitoso, as mulheres puderam esclarecer suas dúvidas sobre o tema, e tomar um coffee break!! A palestra contou com a presença da Pr. Mercedes, a Nutricionista Cíntia Matias e equipe técnica da UBS Serra da Tapuia!!
#Administração 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Final da Copa São Francisco de Futsal Na noite desse sábado (15), aconteceu a final da Copa São Francisco de Futsal, com participação dos times femininos de Sítio Novo x Serra da Tapuia em um amistoso e desafio X1 antecedendo a grande final. Com vitória de 5×1, o Tapuia Futsal foi o grande campeão da Copa, garantindo assim a premiação de 2.500 + troféu e medalhas! O time Atlético Jr. garantiu o pódio e sagrou-se vice campeão da Copa. A Prefeitura de Sítio Novo parabeniza os vencedores, e a todos os envolvidos nessa Copa, selando assim o compromisso com os desportistas do município.
#Administração 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Programação para a final da Copa São Francisco de Futsal Confira a programação e não perca a grande final da Copa São Francisco de Futsal! É nesse sábado, a partir das 18:30 no Ginásio Poliesportivo Miguel Machado!
#Administração 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Um dia especial para eles! Hoje, a Secretaria de Educação realizou um dia de diversão para os pequenos da rede municipal. Sendo ofertado pula pula, algodão doce, lanche e muita diversão! A Secretaria de Educação mostra empenho em cuidar dos nosso pequenos! “As crianças estão em toda parte para nos ensinar o caminho da felicidade. Sempre causam orgulho e nos enche de esperança” É a Prefeitura de Sítio Novo cuidando das crianças!
#Administração 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Visita monitora do Programa Criança Feliz Na manhã de hoje, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recebeu a monitora do Programa Criança Feliz. Visita de grande importância, para alinhar o Programa, trazendo assim grandes melhorias para o município!
#Administração 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Campeonato Norte Nordeste de Atletismo na categoria sub 16 Na manhã do último sábado (08), os atletas José Rafael e Lucas Misael representaram Sítio Novo no Campeonato Norte Nordeste de Atletismo na categoria sub 16. José Rafael se consagrou campeão da prova dos 1.000 metros e Lucas Misael conquistou o 6º lugar, fazendo assim parte da delegação do Rio Grande do Norte e representando nosso município! José Rafael tem 13 anos e é natural do nosso município, neto do Sr. Assis de Mimi residente da comunidade Assentamento Pedra de São Pedro, e segue se destacando nos campeonatos que tem participado, e representando assim nosso município! A Prefeitura Municipal de Sítio Novo parabeniza os jovens atletas! É a Prefeitura de Sítio Novo avançando no esporte!
#Administração 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Semifinal da Copa São Francisco de Futsal A Semifinal da Copa São Francisco de Futsal chegou! É nesse sábado a partir das 19:30 no Ginásio poliesportiva Miguel Machado de Souza na Serra da Tapuia! Eai, vai ficar fora dessa?
#Administração 07/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Encontro entre mulheres no CRAS Na tarde de hoje (06), a Secretaria de Assistência Social realizou um encontro entre mulheres no CRAS, com o tema: Um toque de amor pela vida! Em prol do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e colo uterino. Com a Enfermeira palestrante Thaiza Gracielle, as mulheres puderam entender um pouco mais sobre o assunto e com a oportunidade de ganhar brindes e saborear um lanche da tarde! Se ame, se cuide, se toque! É a Prefeitura de Sítio Novo cuidando das mulheres!
#Administração 29/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Participação do 1° Seminário da Família Acolhedora Sítio Novo participa do 1° Seminário da Família Acolhedora ofertado pelo ministério público do Rio Grande do Norte na cidade de Currais Novos. Capacitando a nossa equipe municipal para melhor desenvolver o programa que proporciona acolhimento provisório à criança ou ao adolescente, que por algum motivo foi afastado do convívio familiar.
#Administração 29/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Curso de Piscicultura Na manhã de hoje, através da Emater a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou o curso de Piscicultura. O objetivo deste curso é formar o profissional para comercializar a produção de peixes desde o processo de reprodução e engordar até o alcance do tamanho padrão comercial.
#Administração 29/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO EM SÍTIO NOVO PARA ESTA QUARTA-FEIRA, DIA 28 CONFIRA QUEM PODE RECEBER A DOSE Unidade de Saúde do Centro Segundas doses (Atrasadas ou que fazem mais 8 semanas da 1° Dose) para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos; E adultos que receberam a 1° dose de CORONAVAC. Fique atento aos documentos comprobatórios, pontos de vacinação e horário. Vacinas salvam vidas!
#Administração 29/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO A educação segue avançando! E dessa vez, a Secretaria de Educação realizou uma roda de conversa nas escolas do município, abordando sobre as Perspectivas e Desafios da Educação em Tempo Integral. A Roda de Conversa contou com a presença da comunidade escolar (Pais, alunos, professores e gestores), uma conversa de suma importância, com a oportunidade de conhecer o novo sistema de educação que em breve será iniciado!
#Administração 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Varicela/Catapora Já ouviu falar em Varicela ou na doença mais conhecida por todos como Catapora? Conheçam um pouco mais através das imagens acima e entendam como acontece essa doença e as formas de prevenção. Uma das medidas mais eficiente e que precisa da colaboração de todos é a vacinação do público abaixo: • Vacine seu filho/a contra a catapora aos 15 meses e dê a segunda dose entre 4 e 6 anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm). Embora geralmente seja uma doença benigna, os sintomas são muito desagradáveis e podem acometer algumas pessoas de forma grave, podendo levar ao óbito por complicações.; Procurem também, evitar contato direto com pessoas doentes; Na presença de aparecimento dos sintomas, procure atendimento médico.
#Administração 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Orientação Social com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV A Equipe de Referência do CRAS ministou na tarde de ontem, uma Orientação Social com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. A temática trabalha foi acompanha do Setembro Amarelo, cujo objetivo maior é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar nossas crianças e adolescentes, bem como toda a população a respeito da realidade do da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Você não está sozinho! Se precisar de ajuda busque a UBS mais próxima do seu bairro ou vá até o CRAS. Juntos somos mais fortes!
#Administração 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Vagas abertas para curso de Piscicultura para iniciantes Secretaria de Agricultura abre vagas para curso de Piscicultura para iniciantes! Dia 27 de Setembro na EMATER!
#Administração 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Comunicado importante Devido reformas/reparos que estão sendo feitos no hospital, o atendimento à população está sendo realizado no prédio ao lado onde funcionava a antiga secretaria.
#Administração 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Desfile Cívico Registros do desfile cívico do dia 07 de setembro de 2022.
#Administração 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Programa Saúde Aqui Na manhã de hoje, a Secretaria de Saúde realizou através do Programa Saúde Aqui atendimento de cardiologia na UBS 1. A Prefeitura de Sítio Novo segue empenhada em trazer ainda mais qualidade na saúde do nosso município!
#Administração 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Dia D de vacinação animal contra raiva A secretaria de saúde de Sítio Novo não para. Neste sábado está sendo realizado um grande dia D de vacinação animal contra raiva, doença que pode afetar a saúde animal e humana. A vacinação contempla a zona urbana e diversas áreas rurais do município. Até o momento já foram vacinados mais de 1300 animais (gatos e cachorros). A campanha continuará até o dia 28/10/2022 para que toda a população possa proteger seu pet.
#Administração 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Dia D de vacinação antirrábica Se você ainda não vacinou seu pet contra raiva, no dia 17 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde realizará o dia D de vacinação antirrábica. A partir das 08h os vacinadores passarão nas ruas da cidade e nas zonas rurais, por isso prenda o seu animal. Se você não vacinou seu pet entre em contato pelo WhatsApp (84 994897531).
#Administração 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Pavimentação de estrada que dá acesso à Serra da Tapuia O trabalho segue avançando! A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza a pavimentação de estrada que dá acesso à Serra da Tapuia, promovendo assim a melhoria na locomoção de quem deseja chegar ao distrito! A Prefeitura segue empenhada em melhorar a qualidade das ruas e estradas do município!
#Administração 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Caminhada dos Idosos Na manhã de hoje (02), a Secretaria de Esportes e Lazer em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, realizou a Caminhada dos Idosos. Momento de cuidar da saúde dos nossos idosos, esse exercício promove uma melhora na circulação do sangue e, por consequência, diminui drasticamente as chances de ser acometido por doenças cardiovasculares na terceira idade.
#Administração 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Entrega do certificado de conclusão do primeiro módulo do curso de formação dos Guardas Municipais Confira um pouco a cerimônia de entrega do certificado de conclusão do primeiro módulo do curso de formação dos Guardas Municipais! Em breve, a Guarda contará com o próximo módulo!
#Administração 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Alvorada pelas ruas do município Na manhã de hoje, a Banda Filarmônica Sônia Santos realizou uma Alvorada pelas ruas do município. Alvorada em alusão ao início da Semana Cívica e aos 200 anos de Independência do Brasil, teve finalização no Palácio Municipal, com o Hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional.
#Administração 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Setembro amarelo Setembro amarelo, um mês de alerta pela vida! Escolha viver!
#Administração 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Programação da Semana Cívica Confira a programação da Semana Cívica, e não perca!
#Administração 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Manutenção das estradas do município A Secretaria está atuando todos os dias para recuperar todas as estradas do município no menor espaço de tempo possível para garantir o melhor acesso à população. Nessa manhã o acesso ao Assentamento Pedra de São Pedro foi totalmente recuperada.
#Administração 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO 2° Dose de Reforço para pessoas de 18 anos ou mais, que tomaram a 3°dose há mais de 4 meses. 1° Dose de Covid-19 para crianças de 3-5 anos. Segunda dose atrasadas de Pfizer ou Dose de Reforço para adolescentes a partir dos 12 anos. Vacinação de Influenza (Gripe) para todos os públicos. Fique atento aos documentos comprobatórios, pontos de vacinação, doses limitadas e horário. Vacinas salvam vidas!
#Administração 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO É MAIS EDUCAÇÃO EM SÍTIO NOVO!! Desde a última terça-feira (16), representantes da Educação de Sítio Novo estão participando do 9° Fórum Nacional Extraordinário da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) no Centro de Convenções Internacional de Brasília/Distrito Federal. O Secretário de Municipal de Educação Francisco Xavier Mafra e as duas Técnicas Pedagógicas da Secretaria de Educação e Cultura, Deisiana Barros Raimundo da Silva Santos e Maria Flávia Bezerra da Silva participam com o objetivo de buscar conhecimento e cada vez mais capacitação com o fim de fazer evoluir a educação sitionovense. Todos os dirigentes municipais de educação de todos os estados brasileiros reúnem-se nesse Fórum para buscar entender a efetividade das políticas públicas, garantindo o direito à educação!
#Administração 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Grupo Mulheres em Ação 2022 Na tarde de hoje aconteceu uma roda de conversa com a palestrante Mercedes Rocha, que conversou com o grupo de mulheres do município sobre o Agosto Lilás – Mês em alusão ao combate à violência contra a mulher, com um bate papo proveitoso, lanche e entrega do kit básico para o curso de artesanato de flores em EVA. “Não aceite menos do que você merece, o conhecimento é a chave do empoderamento”!!
#Administração 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Comitê intersetorial participa do Encontro da Educação do selo UNICEF Discutindo as políticas públicas para Crianças e Adolescentes e buscando capacitar a equipe para trabalhar com a busca ativa escolar e de forma preventiva, objetivando identificar as causas que tiraram essas crianças da escola e, juntos, propor alternativas de ações práticas para evitar que isso continue acontecendo. Fora da Escola não Pode!!
#Administração 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Entrega de 40 títulos de regularização fundiária no conjunto Bela Vista Na manhã de hoje (18) a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sítio Novo, realiza a entrega de 40 títulos de regularização fundiária no conjunto Bela Vista. A medida serve para dar segurança as famílias e garante o direito legal sobre a sua moradia. Lembramos a todos que para ter acesso aos programas habitacionais, é necessário estar registrado no CadÚnico do Governo Federal, procure o posto do cadastro único localizado na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.
#Administração 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação O objetivo dessa campanha é aumentar a cobertura vacinal da vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos. A atualização das vacinas de rotina é para o público-alvo de menores de 15 anos, de acordo com a caderneta de vacinação. As vacinas são: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B); Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C (conjugada) e meningocócica ACWY; VIP (Vacina Inativada Poliomielite) e VOP (Vacina Oral Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); DTP (tríplice bacteriana); Varicela; HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Segunda dose de PFIZER PEDIÁTRICAS em atraso. Fique atento, e não perca o prazo!
#Administração 17/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Atividades de atletismo nas escolas da rede municipal de ensino Secretaria de Esportes realiza atividades de atletismo nas escolas da rede municipal de ensino, na área urbana e na zona rural. Inicialmente está sendo ofertado na educação de tempo integral. É uma atividade benéfica para aqueles que estão em fase de desenvolvimento, auxiliando na coordenação dos movimentos e no combate à obesidade!
#Administração 17/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PROJETO GAROTO NOTA 10 Na última Sexta-feira (12), integrantes do projeto Garoto Nota 10 participaram da Copa Craque de Bola. Competição que reuniu diversos atletas no município de Ruy Barbosa/RN. O projeto Garoto Nota 10 é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sítio Novo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Departamento de Juventude. Este projeto tem como intuito proporcionar as crianças e adolescentes, a vivência esportiva atrelada aos bons resultados dos integrantes na escola que estão matriculados. A Prefeita Andrezza Brasil, o Coordenador de Esportes Wilson Júnior e o Diretor Rafael Dantas parabenizam todos os atletas pela dedicação na partida.
#Administração 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 1° Encontro do Grupo de Gestantes Criando Laços Grupo de Gestantes PAIF 2022 No última dia (11/08) aconteceu o 1° Encontro do Grupo de Gestantes Criando Laços. A ministração da palestra foi com a Fonoaudióloga do município, Maria Wanessa, abordando o tema: Agosto Dourado “Aleitamento Materno” concretizada de maneira bem explicada às gestantes presentes, mais uma vez evidencia a importância em acolher e orientar as gestantes do nosso município neste momento tão especial em suas vidas.
#Administração 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Apresentação do projeto cidade empreendedora e adesão por parte do município Onde tem como objetivo principal a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento que serão trabalhados em 10 eixos através de 30 soluções a serem desenvolvidas na comunidade ao longo de 18 meses! O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. Numa Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções.
#Administração 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Atender o homem do campo na hora certa é trabalho da administração municipal A prefeitura Municipal de Sítio Novo em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento vem fazendo o trabalho de silagem forrageira para servir ao rebanho na época da seca e atendendo os produtores rurais de seu município.
#Administração 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Projeto Município + Empreendedor Na tarde de ontem (11), contamos com a Consultora do SEBRAE Fabiane Alexandre para a apresentação do Projeto Município + Empreendedor, que busca trazer a sala do empreendedor em nossa cidade, e mais conhecimento para os munícipes.
#Administração 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela!! Na manhã de hoje (09) a Secretaria de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela!! A ação é tida como importantíssima no combate a doença que infecciosa e que pode levar a morte. Fique atento e não perca a oportunidade de vacinação, que continuará a acontecer até o dia de seu encerramento, dia 27 desse mês. Em caso de dúvidas, procure a sua unidade de saúde!!
#Administração 09/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Vem aí a Copa São Francisco de Futsal Vem aí a Copa São Francisco de Futsal!! Os atletas da nossa cidade entrarão em quadra para mostrar que Sítio Novo tem talentos!! Não perca, acompanhe o esporte local crescendo!! Marque aí na sua agenda: Ginásio Miguel Machado de Souza – Serra da Tapuia Dia 19 de Agosto Às 19h00
#Administração 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião com a pauta: PPP e a proposta pedagógica municipal e escolar Na tarde da última sexta-feira (05), a Secretaria de Educação realizou uma reunião com a pauta: PPP e a proposta pedagógica municipal e escolar. Reunião de suma importância para a educação sitionovense, que trouxe a importância da alfabetização e falou dos aspectos específicos da realidade do nosso município.
#Administração 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Olá papais e mamães! A Febre Amarela é uma doença infecciosa, causada por um vírus e transmitida por mosquitos que pode levar a morte. A imunização é uma forma de se prevenir da doença. Pensando nisso, estamos realizando nas unidades de saúde de nosso município até dia 27 de agosto a vacinação da Febre Amarela. Segundo o Ministério da Saúde nos últimos anos houve um aumento considerável no número de registros da doença da Febre Amarela em alguns locais do país. Agora a vacina da febre amarela, é obrigatória para crianças de 9 meses e 4 anos 11 meses e 29 dias de idade. A primeira dose deve ser dada a crianças aos 9 meses de vida e a segunda dose antes de a criança completar os 5 anos de idade. Quem tem de 5 a 59 anos de idade e nunca foi vacinado contra a Febre Amarela precisa procurar uma unidade de saúde e receber uma dose da vacina. Já quem está nessa faixa de idade e recebeu uma dose, é considerado imunizado contra a doença e não precisa se vacinar. Quem tem mais de 60 anos e que nunca foram imunizados contra a Febre Amarela devem procurar o serviço de saúde para que seja feita uma avaliação médica.
#Administração 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO VACINAÇÃO DE REFORÇO! Público alvo Vacinação COVID-19 D3- população em geral com 4 meses da 2° dose; D4- pessoas com 18 anos ou mais e profissionais de saúde Fique atento ao horário: 07h00 às 16h00 Procure a Unidade de Saúde mais próxima!
#Administração 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Capacitação de segurança no trabalho nos serviços de saúde A equipe de Saúde recebeu hoje (03) uma capacitação de segurança no trabalho nos serviços de saúde. Os temas foram todos conduzidos pela engenheira de segurança Lais Rodrigues de Souza. Os temas foram divididos entre a Introdução, uso de EPI’s, manuseio de perfurocortante e NR-32.
#Administração 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Entrega dos 10 Kits de poços Na última semana o município recebeu, mediante uma parceria com a FUNASA, 10 Kits de poços que irão beneficiar inicialmente cerca de 50 famílias durante a primeira fase. Comunidades como Oiticica, Pau D’arco, Monte Alegre, Carrasco, Bandeira, Brilhosa, Assentamento Pedra de São Pedro, Riacho dos Cavalos, Riacho do Cruzeiro e Sitio Novo de Baixo serão os beneficiados pelos 10 kits recebidos.
#Administração 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Projeto MINHA ESCOLA NOTA 10 Para ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, foi criado o projeto MINHA ESCOLA NOTA 10. Com o objetivo de levar orientações aos pais e responsáveis sobre imunização, além de promover a vacinação do âmbito escolar. A parceria entre SAÚDE, EDUCAÇAO E FAMÍLIA, deu certo. Foram realizadas 402 doses de vacinas de rotina e campanha dentro das nossas escolas.
#Administração 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Palestra voltada para o PPP (Projeto Político Pedagógico) A Secretaria de Educação realizou em Sítio Novo uma palestra voltada para o PPP (Projeto Político Pedagógico). Essa palestra foi importante para estabelecer os objetivos e as metas a serem alcançadas até 2024. Além o PPP é um documento que realiza o mapeamento de cada escola, e define o que se quer no ensino integral dentro de cada unidade escolar.
#Administração 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Participação da Capacitação da Execução Financeira e Orçamentária do Fundo da Assistência Social A equipe da Assistência Social, participa da capacitação da Execução Financeira e Orçamentária do Fundo da Assistência Social em São José do Campestre! Uma capacitação super importante para aprimorar e melhorar a Assistência Social do nosso município!
#Administração 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Parabéns aos jovens do atletismo do nosso município A secretaria municipal de educação e a prefeitura municipal parabenizam os jovens do atletismo do nosso município que na última quarta-feira, dia 27, participaram da Inter-regional de Atletismo, JUVERNS – Jogos da Juventude Escolar, nas faixas etárias de 12 à 14 anos e de 15 a 17 anos, na cidade de Santa Cruz/RN. Nossa cidade foi premiada em diversas disputas. Na categoria de 12 a 14 anos, masculino e feminino: JOSE RAFAEL: 1º Lugar na prova dos 800 Metros; 1º Lugar na prova de 2000 Metros; ANA BEATRIZ: 1º Lugar na prova dos 2000 Metros; 2º Lugar na prova de 800 Metros; DÉBORA KAILANE: 2º Lugar na prova do salto à distância; 2º Lugar na prova de 2000 Metros; SILAS EMANUEL: 2º Lugar na prova dos 80 Metros; ANA LARA: 1º Lugar na prova de arremesso de peso; LUCAS MIZAEL: 2º Lugar na prova dos 800 metros; 2º Lugar na prova dos 2000 metros. Na categoria de 15 a 17 anos: JOÃO VICTOR: 3º Lugar na prova dos 100 Metros. A prefeita Andrezza Brasil e o secretário de educação, Neném Mafra, e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer comemoraram os resultados e parabenizam os (as) atletas premiados. A ação contou com a parceria das secretarias municipais de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, de Transportes, Assistência social e, ainda, a participação de Jailton Ferreira, que forneceu alimentação dos atletas. A promoção do esporte em todas as suas modalidades é um compromisso da Prefeitura Municipal de Sítio Novo.
#Administração 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Apresentação do projeto de 7 de setembro com o tema: ” Cultura, Turismo e Sustentabilidade.” Nessa última quarta-feira, dia 27.07, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresentou as demais escolas do município o projeto de 7 de setembro com o tema: ” Cultura, Turismo e Sustentabilidade.”
#Administração 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Teve Reciclarte no FEMPTUR No último sábado (23), o Grupo Reciclarte do nosso município participou da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (FEMPTUR). A apresentação foi bastante animada e chamou a atenção dos que passavam gerando interação, filmagens, palmas e muita alegria.
#Administração 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Secretaria de Saúde realiza vacinação de alunos da rede municipal de ensino Hoje (25) a Secretaria de Saúde realizou vacinação de alunos na Escola Municipal Professora Francisca Lucas e na Creche Municipal Professora Francisca Lucas. Lá foram realizadas vacinas que estavam pendentes, ajudando assim a completar o esquema vacinal e protegendo nossos pequenos com vacinas contra o COVID-19, Influenza e vacinas de rotina!! Em breve, serão realizadas vacinações na escola municipal da Serra da Tapuia e Zonas Rurais!!
#Administração 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO O nosso município esteve presente em mais uma edição da FEMPTUR O nosso município esteve presente em mais uma edição da FEMPTUR, Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte. Nosso estande enfatizou nossas belezas naturais e nosso novo atrativo turístico, o Eco Park Pedra de São Pedro. Ainda podemos expor a arte, o artesanato e nosso castelo, internacionalmente conhecido. Confira um pouco de tudo que vivenciamos nos últimos dias.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião com Agentes de Saúde e Agentes de Endemias Em reunião com Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, a prefeita Andrezza Brasil assinou na tarde de ontem (21) o reajuste salarial (piso) para atender a classe. O reajuste foi aprovado na Câmara Municipal em Sessão extraordinária na última sexta (15). É importante ter nossos agentes bem remunerados de acordo com o que eles merecem, afim de ter um serviço bem prestado a população.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO O INCRA realizou a entrega dos títulos das terras dos moradores do Assentamento Pedra de São Pedro Na tarde de ontem, o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) realizou a entrega dos títulos das terras dos moradores do Assentamento Pedra de São Pedro, após 21 anos de espera! Ontem foram entregues 21 títulos. A Prefeita municipal Andrezza Brasil e o Secretário de Agricultura Alessandro Dantas se fizeram presentes na solenidade e entrega dos títulos.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Município recebe recursos para o saneamento e novos poços tubulares com instalação Em dia de inauguração do novo auditório da FUNASA, a Prefeita @andrezzabrasil recebeu recursos para a melhoria da vida do povo sitionovense. Recursos para o saneamento do município e para poços tubulares ajudarão a amenizar o problema de falta d’água para população. O trabalho bem feito no que diz respeito a água para a população serão de extrema importância, visto que a seca é vivida quase o ano inteiro no município. É mais qualidade de vida para o povo de Sítio Novo!!
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Palestra de conscientização da população sobre as hepatites virais Hoje (19) foi realizada uma palestra de conscientização da população sobre as hepatites virais, sintomas e prevenção. O dentista Lucas também abordou os temas: a importância da prevenção do câncer cabeça e pescoço. E também foram realizados testes rápidos.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Participação do XXXVI Congresso Nacional (CONASEMS) em Campo Grande/MS Sítio Novo participou do XXXVI Congresso Nacional (CONASEMS) em Campo Grande/MS entre os dias 12 e 15 e teve como representantes a Prefeita Municipal Andrezza Brasil, a Secretaria de Saúde Shayanna Furtado e a Coordenadora da Vigilância em Saúde Paula Azevedo. Contando com mais de 6 mil pessoas de todo o Brasil, o evento contou com grandes trocas de experiências e palestras onde foram discutidos assuntos importantes como aplicação dos recursos financeiros e fortalecimento da atenção básica.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Projeto MINHA ESCOLA NOTA 10 Para ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, o estado do RN criou o projeto MINHA ESCOLA NOTA 10, com o objetivo de levar orientações aos pais e responsáveis sobre imunização, além de promover a vacinação no âmbito escolar. Em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo realizará a semana de mobilização na escola sobre vacinação. Contamos com a presença dos pais ou responsáveis para uma roda de conversa esclarecedora sobre Vacinas e muito mais. Se seu filho estuda em uma das escolas acima, fique atento ao dia de nosso encontro.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Campanha de Multivacinação foi um sucesso! Nesse sábado a Campanha de Multivacinação foi um sucesso!! 378 vacinas de diversas finalidades foram aplicadas na população. O público atendido foi bastante extenso, indo desde crianças a idosos!! Vacinas contra COVID-19, Febre Amarela e Influenza ajudaram a imunizar cada vez mais a nossa população!! As vacinas foram aplicadas na Serra da Tapuia e na Sede do município e serviram de grande valia para o nosso povo!!
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Edital de chamamento público Edital de chamamento público para as equipes de futsal amador do município de Sítio Novo RN. Para se cadastrarem junto a Secretaria de Esportes deste município, para fins de registro junto a esta secretaria.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Artesãs do município conhecem a 22ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) Representando Sítio Novo a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, juntamente com a Diretora de Trabalho e Renda, levaram as artesãs do município para conhecer a 22ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), um dos maiores eventos do setor no país, que aconteceu até o dia 17 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco. Com a oportunidade de indentificar a identidade sobre o trabalho de cerca de cinco mil expositores, que estão distribuídos em 700 espaços. A Fenearte este ano está homenageando os 30 anos do Movimento Manguebeat.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Pavimentação totalmente concluída da rua da quadra situada no Distrito da Serra da Tapuia As obras não param! A rua da quadra situada no Distrito da Serra da Tapuia tem a sua pavimentação totalmente concluída, melhorando assim a qualidade no deslocamento da população.
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Treinamento com os profissionais de Saúde do município Nos dias 14 e 15 de Julho foi realizado um Treinamento com os profissionais de Saúde do município, sobre segurança no trabalho. O treinamento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal para dar mais qualidade aos ambientes e segurança para todo os profissionais e pacientes que utilizam o sistema de saúde do município de Sítio Novo. Ministrado pela Eng. de Segurança Laís Souza, esse foi um primeiro passo para as melhorias que virão .
#Administração 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Guarda Municipal participa do XXX Congresso Nacional das Guardas Municipais Tendo início na última quarta-feira (13) a Guarda Municipal de Sítio Novo vem participando do XXX Congresso Nacional das Guardas Municipais, que acontece em Natal e conta guardas municipais de todo o Brasil, abordando temas importantes. Nossos guardas municipais vem adquirindo bastante conhecimento com temas como a lei Maria da Penha, segurança no trabalho, porte de arma para guardas municipais e dentre outros. Uma Guarda Municipal bem treinada e municiada de conhecimento é um passo importante para que a segurança seja bem feita no município!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Vistoria e tratamento contra o Aedes Aegypti Na manhã de hoje os Agentes de Combate a Endemias realizaram a vistoria e tratamento contra o Aedes Aegypti nas caixas d’água dos moradores do município.
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ATENÇÃO!! Devido aos recentes casos de invasões de abelhas à residências em Sítio Novo, a Defesa Civil Municipal informa que em risco de enxames de abelhas ou ataques, entre em contato no número 193!!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Audiência Pública A Prefeitura Municipal de Sítio Novo realizou na manhã de hoje (07) na Câmara Municipal, realizou uma Audiência Pública para definir prioridades e metas a serem incluídas na LDO – Lei das Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023.
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Auxílio Brasil Já são 158 novas famílias contempladas durante os 6 primeiros meses de 2022. Procure a Secretaria de Assistência Social para consultar a sua situação com o Auxílio Brasil.
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Campanha de Vacinação contra a Covid-19 Amanhã tem Campanha de Vacinação contra a Covid-19!! Se atente no Público Alvo: D1 – Crianças de 5 anos ou mais; D2 – Todas as Vacinas; D3 – Adolescentes com 12 anos ou mais e população em geral com 4 meses da 2ª dose D4 – Pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde Fique ligado também no horário e local: Das 7h30 às 11h00 PSF 1
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Campanha de vacinação antirrábica Hoje (05) iniciou a Vacinação Antirrábica na Zona Rural de Sítio Novo!!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Parabéns aos atletas do atletismo de nosso município A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, Prefeita Andrezza Brasil, Vice-Prefeita Nira, Secretário Municipal de Educação e Cultura, Francisco Xavier Mafra e a Secretaria de Esporte e Lazer parabenizam os atletas do atletismo de nosso município, Ana Beatriz, Débora, José Rafael, Lucas Misael, que no último sábado e domingo, dias 02/07/2022 e 03/07/2022, participaram do festival de atletismo sub-16 na Cidade de Natal/RN pista de atletismo da UFRN, na ocasião os atletas conseguiram excelentes resultados: Débora (2° colocada na prova de 1.000m e 5° na prova de 75m). José Rafael (1° colocado na prova de 1.000m e 5° colocado na prova de 75m). Ana Beatriz (3° colocada na prova de 75m e 4° colocada na prova de 1.000m). Lucas Misael (3° colocado na prova de 1.000m e 4° colocado na prova de 75m). Os nossos agradecimentos a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a equipe de atletismo pudessem participar desse grande evento, Prefeitura Municipal de Sítio Novo, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e Secretaria Municipal de Transporte.
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Resultados do nosso festival de quadrilhas Aqui estão os resultados do nosso festival de quadrilhas!! Parabéns a todos que participaram do nosso 16° Festival de Quadrilhas Juninas!! Parabéns às campeãs!! Parabéns ao público que deu um show nas arquibancadas!! Se Deus quiser nos vemos ano que vem de novo, porque esse ano foi danado de bom, meu sinhô!!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 16º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SÍTIO NOVO/RN – GRANDE FINAL Participe com a gente dessa festa especial que reúne cultura e alegria, para você se divertir!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 16º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SÍTIO NOVO/RN 16º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SÍTIO NOVO/RN Participe com a gente dessa festa especial que reúne cultura e alegria, para você se divertir! https://fb.watch/edaVUXQlSc/
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Visita da deputada federal Natália Bonavides Na tarde desta quinta-feira (30) a Deputada Federal @nataliabonavides para vistoriar a aplicação de recursos de emendas de sua autoria e assegurar novos recursos para a saúde e desenvolvimento de Sítio Novo!!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO EM SÍTIO NOVO PARA ESTA SEXTA-FEIRA, DIA 01 Aplicaremos hoje a vacinação da 4° dose (2° dose de Reforço) para o público alvo abaixo, de acordo com Nota Técnica da Sesap/SUVIGE N°15/2022 2° Dose de Reforço para pessoas de 40 anos ou mais, que tomaram a 3°dose há mais de 4 meses. 2° Dose de Reforço para Profissionais de Saúde e população em geral, que tomaram a 3° dose há mais de 4 meses. Vacinação de Influenza (Gripe) para todos os públicos. Fique atento aos documentos comprobatórios, pontos de vacinação e horário. Vacinas salvam vidas!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Entregar 80 escrituras públicas de conjuntos habitacionais da nossa cidade Na manhã de ontem (30) a Governadora Fátima Bezerra esteve visitando Sítio Novo. O objetivo da visita foi entregar 80 escrituras públicas de conjuntos habitacionais da nossa cidade. É mais moradia para quem precisa. A parceira entre a Prefeitura de Sítio Novo e o Governo do Estado vêm trazendo benefícios para nossa população!!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos Nessa segunda-feira (04) a Secretaria de Saúde dará início à Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Segue a baixo as datas de início e suas respectivas localidades: 04, 05 e 06 de Julho Localidades: Tanque da Vaca, Catolé, Xique-Xique e Pau de Leite 07, 08 e 11 de Julho Localidades: Jucuri, Oiticica, Retiro e Monte Alegre Traga seu pet e ajude na luta contra a raiva em nosso município!!
#Administração 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 16º Festival de Quadrilhas Juninhas Foi um espetáculo!! Sítio Novo deu show e não parou de dançar um minuto!! Muita gente bonita, apresentações perfeitas e muito forró!! Não conseguiu achar sua foto aqui? No Facebook foi postado um álbum com todas as fotos da festa!! Corre lá e salva sua foto!! Contamos com vocês para sexta-feira… Para o início do festival de quadrilhas!!
#Administração 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 6º ARRAIÁ DA QUINHA Na noite de ontem, a Escola Municipal Professora Francisca Lucas, realizou o 6º ARRAIÁ DA QUINHA, com o tema São João da Saudade. Um arraiá tradicional do município, teve a apresentação dos alunos da escola municipal e da Quadrilha da cidade de Barcelona (@roca.junina )que fizeram uma bela apresentação!
#Administração 19/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Entrega de equipamentos para as escolas do município A Secretaria de Educação entregou nessa semana equipamentos para as escolas do município, incluindo também as escolas da zona rural. Computadores, impressoras e quadros estavam na lista dos equipamentos que auxiliarão na educação das escolas Francisca Lucas, José Machado de Souza e o Centro Rural José Bezerra Sobrinho.
#Administração 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico. A prefeitura municipal de Sítio Novo realizou na manhã dessa quarta-feira (15) a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico. Essa ação foi um importante passo para a gestão dos resíduos sólidos, das águas e esgotos do nosso município.
#Administração 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SHOW DE TALENTOS través da Prefeitura Municipal de Sitio Novo, a Juventude Transformação irá realizar o SHOW DE TALENTOS, com R$ 1.000 em prêmios!! E aí, vai ficar fora dessa?! Para participar é bem simples, faça sua inscrição na Prefeitura Municipal levando 1kg de alimentos não perecível!
#Administração 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Semana do bebê Nessa última semana entre os dias 06 e 08, o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) através do CRAS realizou a semana do bebê, que contou com palestra de especialistas sendo assim, proporcionando experiências as futuras e novas mamães e também entrega de presentes que auxiliarão essa nova fase.
#Administração 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO I CONFERÊNCIA DE SANEAMENTO BÁSICO DE SITIO NOVO A Prefeitura de Sítio Novo convida todos os munícipes para assistir via live no Facebook, a I Conferência de Saneamento Básico no dia 15/12 as 10hs. Sua participação será importante para melhorias no saneamento básico de Sítio Novo.
#Administração 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Palestra na Escola Estadual José Nunes de Carvalho A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, representando a Gestão Municipal, esteve nesta quarta-feira realizando palestra na Escola Estadual José Nunes de Carvalho junto a turma de Guia de Turismo, mostrando o que a gestão está realizando de ações e projetos que irão contribuir para o desenvolvimento turístico do município. Na oportunidade foram falados vários assuntos relevantes para os alunos que estão concluindo o curso na referida escola.
#Administração 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Cinema na praça Com votação feita através dos nossos stories, o filme escolhido foi “Tudo bem no natal que vem” Jorge é um homem que odeia o Natal por ter nascido no dia 25 de dezembro. Após um acidente em sua casa, ele passa a acordar apenas nas vésperas da data, sem lembrar que viveu durante o ano inteiro. Eai, vai ficar fora dessa? é amanhã as 19:00 no palco da praça.
#Administração 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Mutirão pediatria itinerante No último sábado (27), a secretaria saúde recebeu no município o mutirão da @pediatriaitinerante para realizar consultas e exames nas crianças sitionovenses. Na ocasião foram 180 crianças atendidas por pediatras e especialistas em saúde. Nossas crianças merecem! Confira no vídeo tudo o que aconteceu nesse dia!! Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Mutirão de limpeza na Serra da Tapuia A Serra da Tapuia recebeu nessa semana um mutirão de limpeza. A limpeza foi realizada, como de costume, nas ruas do distrito e também em vários terrenos baldios. Ter as ruas da Serra da Tapuia limpas é motivo de orgulho por parte dos moradoras que se sentem felizes por com o zelo às suas ruas. Prefeitura de Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Semana do Bebê A Prefeitura Municipal de Sítio Novo, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, realiza entre os dias 06 a 08 de Dezembro, a Semana do Bebê. O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância. A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. A ação tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. E você é nosso(a) convidado(a) especial para participar da SEMANA DO BEBÊ 2021. O evento contará com palestras, mesa redonda e momentos maravilhosos de interação. Participe!
#Administração 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Entrega de 13 tablets aos agentes comunitários de saúde A prefeitura vem inovando com fim de tornar o atendimento à população cada vez melhor. Dessa vez os agentes comunitários de saúde receberam 13 tablets das mãos da Prefeita @andrezzabrasil e da Secretária de Saúde @paulaazeveedo. Os tablets foram previamente configurados para os serviços de saúde prestados à população e facilitarão muito a vida de todo o povo sitionovense, tendo em vista que o serviço automatizado torna mais rápido o atendimento.
#Administração 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Torneio de Pênalti da Saúde do Homem Na última quarta-feira (24) a Secretaria de Saúde em Parceria com a Secretaria de Esportes realizou o Torneio de Pênalti da Saúde do Homem. Além de contar com disputa de Pênalti entre os homens, o evento ainda alusivo ao Novembro Azul contou com um bate-papo com profissionais da saúde sobre a prevenção do câncer de próstata. Ainda teve aferição da pressão arterial, glicemia capilar e vacinação contra o COVID-19.
#Administração 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Entrega do novo uniforme da guarda municipal e as identidades funcionais a última semana, a prefeita @andrezzabrasil realizou a cerimônia de entrega do novo uniforme da guarda municipal e as identidades funcionais, que podem ter a vericidade conferida através do QR Code.
#Administração 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Mutirão da pediatria itinerante No último sábado (27), a secretaria saúde recebeu no município o mutirão da @pediatriaitinerante para realizar consultas e exames nas crianças sitionovenses. Na ocasião foram 180 crianças atendidas por pediatras e especialistas em saúde. Nossas crianças merecem! Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Entrega de equipamento para as UBS’s Na tarde da última quarta-feira (24), a prefeitura municipal recebeu 46 equipamentos que servirão para equipar as UBS’s do município afim de termos melhores resultados no atendimento à população. A aquisição dos equipamentos se deu em virtude de uma emenda parlamentar do @senadorstyvensonvalentim. A população de Sítio Novo fica feliz pelos investimentos feitos na cidade, muito mais porque são feitos na área da saúde. A prefeitura segue firme trabalhando por uma Sítio Novo melhor!!
#Administração 05/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO RESERVE SEU TRANSPORTE GRATUITO PARA O ENEM Para ter acesso é simples. Basta ir até a Secretaria de Educação do município portando o cartão de inscrição do ENEM 2021. Mas fique ligado, você tem até o dia 16/11 para fazer o seu cadastramento. Nos dias 21 e 28 de novembro o transporte sairá com destino a Santa Cruz às 11h00 da frente da Prefeitura Municipal. Portanto, fique atento a todas as informações e boa prova!!
#Administração 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Segunda reunião do Conselho Municipal de Turismo do município Neste dia 11 de outubro foi realizado a segunda reunião do Conselho Municipal de Turismo do município de Sítio Novo. Na oportunidade foram discutidos assuntos referentes ao desenvolvimento turístico, como também, as ações que vem sendo realizadas no segundo semestre do ano de 2021.
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Melhorias no município Na última semana a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou algumas melhorias no município e também para os viajantes que nos visitam. Desse vez as obras foram as pinturas de meio-fio em várias ruas da cidade e também a limpeza dos canteiros da entrada de Sítio Novo!!
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Organização e limpeza das vias públicas A organização e limpeza das vias públicas têm sido uma prioridade neste início de administração. Uma gestão participativa compreende bem às necessidades de interesse público, e prioriza as demandas mais urgentes. Confira o antes e depois do serviço de limpeza do canteiro da rua Ferreira Chicó.
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Medidas no combate a covid 19 Medidas de combate à contaminação do COVID-19 Edição de Decreto ratificando o Decreto Estadual 30.419 no âmbito municipal, adotando medidas restritivas de combate ao COVID-19.
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião para tratar da retomada das obras da creche tipo B, creche tipo C e escola de ensino fundamental Em reunião no FNDE com Dr Garigham Amarante (Diretor DIRAE) e Dr Darwin Lima (Assessor DIGAP) para tratar da retomada das obras da creche tipo B, creche tipo C e escola de ensino fundamental. Em breve conclusão das obras!
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Outubro Branco de valorização da pessoa idosa Palestra com idosos e suas famílias no Centro de Convivência Vereadora Matilde Oliveira Maracaipe. A programação faz parte das atividades do “Outubro Branco de valorização da pessoa idosa” e contou com a participação da advogada, Joaneth Santos, e da assistente social, Anizabel Barros.
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Vacinação antirrábica no distrito da Serra da Tapuia e em Sítio Novo Nós últimos dias 1 e 2 a Secretaria de Saúde realizou a vacinação antirrábica no distrito da Serra da Tapuia e em Sítio Novo, respectivamente. A vacinação foi feita de casa em casa. A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais, por isso a ação tem sua importância dentro do município.
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Obra de pavimentação do Bairro Bela Vista chega em fase fina A obra de pavimentação do Bairro Bela Vista chega em fase final. Em breve, os moradores de Sítio Novo poderão desfrutar de uma melhor locomoção. É a prefeitura de Sítio Novo trabalhando para você!!
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SETEMBRO AMARELO Na tarde de ontem, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS junto as crianças, realizou uma caminhada pela avenida principal de Sítio Novo, em prol da campanha do Setembro Amarelo – TODOS PELA VIDA.
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 1ª dose da vacina contra a Covid 19 em crianças de 12 a 17 anos A vacinação segue avançando em Sítio Novo! Jovens e crianças de 12 a 17 anos já podem receber a 1ª dose da vacina contra a Covid 19. Procure a Secretaria de Saúde em Sítio Novo, ou a UBS Serra da Tapuia e vacine- se!
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Melhor estreante da 7ª FEMPTUR Nos últimos dias 17 e 18 a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente esteve divulgando no @forumdeturismorn o principais pontos turísticos da cidade. Sítio Novo sagrou-se o vencedor como melhor estreante da 7ª FEMPTUR, o que trás muito orgulho ao nosso povo. Vários visitantes estiveram presente no estande sitionovense, em especial a governadora @fatimabezerra13, o vice-governador @antenorroberto65, o prefeito do município de Mossoró @allysonbezerra.rn e muitos outros. O ponto alto para a maioria dos visitantes do estande foi a maquete do Castelo Zé dos Montes que chamava atenção pelos detalhes parecidos com o castelo original. Parabéns pelo título, minha querida Sítio Novo!!
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO RECEBE VIATURA NOVA PARA A POLÍCIA MILITAR Em evento realizado na manhã de ontem (08) na Escola de Governo, a prefeita Andrezza Brasil recebeu da governadora Fátima Bezerra uma nova viatura 4X4, 0Km. O evento contou ainda com participação da ex-prefeita Wanira Brasil, do deputado federal João Maia, do Secretário de Segurança Pública Coronel Araujo, o Senador Jean Poul Prates, além do Vice-governador Antenor Roberto, e vários prefeitos do Rio Grande do Norte. A viatura é fruto de uma articulação da Prefeita Andrezza Brasil junto ao Governo do RN. Ficamos felizes com a nova viatura que servirá de grande alento para o nosso município que tem a segurança pública reforçada.
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CRAS Na última quarta-feira (08) foi realizado o trabalho de conscientização sobre o Setembro Amarelo com as crianças e adolescentes do serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. É importante que não apenas adultos sejam conscientizados do objetivo do Setembro Amarelo, mas também crianças e adolescentes, tendo em vista que muitos deles no Brasil inteiro também são atingidos por esse mal atual: O suicídio. Por isso é importante que todos estejam engajados nessa campanha para a conscientização da nossa comunidade!
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SEMANA CÍVICA DE ESPORTE E LAZER Na última semana foi realizada em nosso município a Semana Cívica de Esporte e Lazer que ajudou a promover diversos esportes em nosso município. Novos atletas vêm surgindo e as competições ajudaram no incentivo do esporte sitionovense. É importante que nossos jovens estejam envolvidos em práticas esportivas no município!! Ficamos felizes pela participação e parabenizamos todos os atletas premiados com medalhas e troféus na cerimônia do último dia (07).
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CERIMÔNIA CÍVICA EM ALUSÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL Com muita alegria iniciamos o dia da Independência do Brasil com uma bela cerimônia no centro da nossa cidade em frente à Prefeitura Municipal. Houve entregas de troféus e medalhas aos atletas que participaram da Semana Cívica do Esporte e Lazer, asteamento das bandeiras do município, do Rio Grande do Norte e também do Brasil. A música foi conduzida pela Banda Filarmônica 11 de Dezembro, de Carnaúba dos Dantas RN que nos ajudou a abrilhantar esse dia tão importante para nossa nação!! 07 de Setembro – Independência do Brasil
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Materiais que ajudarão no início das aulas Na tarde deste dia (30/08), chegou ao nosso município materiais que ajudarão no início das aulas. Chegaram todas EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) necessário para o retorno as aulas. Máscaras, álcool em gel, totens e vários materiais. Tudo para um retorno das aulas seguras para alunos, professores e profissionais de apoio. Além disso estão acontecendo reformas com objetivo de melhorar a estrutura de nossas escolas e oferecer um maior conforto para os nossos alunos. Estamos nos preparando e em breve voltarão as aulas na cidade cidade!!
#Administração 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 7ª FEMPTUR A Prefeitura Municipal de Sitio Novo, participará da 7ª FEMPTUR, evento de promoção turística, onde a prefeita @andrezzabrasil, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, irá divulgar os destinos e roteiros locais através de suas potencialidades e atrativos. Mais uma ação da prefeitura municipal para contribuir para geração de renda através do turismo para nossa cidade.
#Administração 07/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Semana Cívica de Esporte e Lazer A Secretaria Municipal de Esportes promove! A Semana Cívica de Esporte e Lazer acontecerá entre os dias 01 e 07 de Setembro!! Será uma semana de muita diversão, de muito esporte e contamos com você para que seja uma semana onde todos participem!! Escolha o seu esporte e Inscreva-se!! Locais de inscrição: Escolas Municipais Secretaria de Esportes Departamento da Juventude Corre logo para fazer a sua inscrição que as vagas são limitadas!! Participe!!
#Administração 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS REALIZA REPAROS EM RUAS DO MUNICÍPIO Afim de tornar cada ver melhor as ruas do município, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou reparo nas ruas José Nunes de Carvalho e Manoel Ferreira Neto. Também foi iniciada a obra de uma lombada na rua Ferreira Chicó para o melhoramento do tráfego pelas rua! Antes as ruas ofereciam dificuldade de locomoção para os veículos e também continham alguns buracos. Hoje a realidade é outra. Ficamos felizes em poder entregar as ruas recuperadas!!
#Administração 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CADASTRO DO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES QUE ESTUDAM EM OUTRA CIDADE Com o intuito do melhoramento da oferta do transporte público para estudantes que estudam em outras cidade, a Prefeitura Municipal de Sítio Novo resolveu que deverá ter um cadastro para que seu transporte seja garantido. Se liga nos DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Cópia do documento de identidade Cópia da declaração de matrícula DATA E LOCAL: 30 de agosto a 09 de setembro Prefeitura Municipal de Sítio Novo
#Administração 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO OPERAÇÃO TAPA BURACO OPERAÇÃO TAPA BURACO INICIA HOJE NA RN-093 QUE LIGA TANGARÁ A SÍTIO NOVO Através da solicitação da Prefeitura Municipal de Sítio Novo, atendendo o pedido da prefeita @andrezzabrasil, na manhã de hoje o DER-RN iniciou a Operação Tapa Buraco na RN-093 que liga Tangará a Sítio Novo. A obra melhora o traslado de motoristas dos dois municípios, que utilizam a estrada diariamente. A melhoria na rodovia estadual melhora o acesso até mesmo de turistas que se deslocam até o nosso município!!
#Administração 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO VACINAÇÃO PARA 18 ANOS OU MAIS Na última sexta-feira (20/08) tivemos a Rave da Vacinação. Uma vacinação temática alusiva aos jovens. Ficamos felizes em ver alegria no rosto de cada jovem sitionovense! Em breve voltaremos à normalidade. Para isso pedimos que na sua faixa etária procure ser vacinado. Fique atento às nossas publicações alertando para a próxima vacinação!!
#Administração 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PREFEITURA REALIZA ENCANACÃO NO CABEÇO Nesta manhã (24/08) a prefeitura iniciou a encanação da comunidade Cabeço. A obra será um grande avanço na distribuição de água na comunidade, visto que apenas parte dela tinha água encanada. Agora todos os moradores do Cabeço terão, finalmente, água encanada em suas torneiras, livrando-os da dificuldade de conseguir água para os afazeres diários.
#Administração 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Incentivo ao empreendedorismo na juventude O Diretor do Departamento da Juventude, Rafael Dantas, esteve, nesta terça-feira, no Centro administrativo do Governo do Estado. Na oportunidade, foi realizada uma reunião com o Secretário e a equipe da Secretaria da Juventude do Governo do Estado. Dentre outras parcerias, foi acertado que a Secretaria estará presente em nosso município no próximo Sábado da Juventude, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Sítio Novo. Neste evento, será apresentado e feito inscrições para o CREDJOVEM – Programa de Crédito para a Juventude que visa garantir a sustentabilidade de empreendimentos a partir da concessão de microcrédito para empreendimentos de jovens – formais ou informais, Veja alguns exemplos de trabalhadores informais. por exemplo: Cabeleireiro, barbeiro, jovens que fazem salgados e doces, lanchonetes e dentre outros empreendimentos que os jovens possuam ou pretendem investir. É a Prefeitura Municipal de Sítio Novo incentivando o empreendedorismo na juventude!
#Administração 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO RODA DE CONVERSA – AGOSTO LILÁS A Prefeitura Municipal de Sítio Novo através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde convida a todas as mulheres a participarem da roda de conversa alusiva ao Agosto Lilás, mês de combate a Violência contra Mulher. A abertura será com delicioso café da manhã e logo em seguida a equipe da saúde fará testagens rápidas. CONTAMOS COM VOCÊ!!! Data, hora e local: 26 de Agosto (Quinta-feira) 09h00h Quadra Esportiva Joaquim Batista
#Administração 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Apoio aos atletas do município A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer por meio do secretário, o professor Francisco Agamenon e o professor Carlos Sipriano, promoveram o encontro entre Prefeitura de Sitio Novo, na representação da Vice-prefeita Nira e o jovem atleta do nosso município, José Gabriel que irá representar a nossa cidade em São Paulo! O mesmo recebeu o apoio (patrocínio) da prefeitura para competir em outro Estado. Recebeu da Vice prefeita Nira, todo o apoio devido a um atleta! José Gabriel é natural de Sitio Novo, neto de Assis de Mimi, residente na comunidade Assentamento Pedra de São Pedro. Gabriel vai competir, em São Paulo no Campeonato Brasileiro de Atletismo nas provas de 1.500 metros e 3.000 metros. E vai representando a nossa cidade através da ADCT (Associação Desportiva Cultural do Trairi, com Sede em Santa Cruz, o qual possui registro (cadastro) de atleta na instituição.
#Administração 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Na manhã de ontem (19/08), aconteceu na Escola Municipal Professora Francisca Lucas da Silva a IV Conferência Municipal de Assistência Social. A conferência contou com a presença da prefeita municipal @andrezzabrasil que estiveram atentas a cada detalhe da palestra ministrada por @fcotouche com o objetivo de ajudar cada vez mais a população. Além desses participantes citados acima tivemos a presença da Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social @iadnna_bs, que esteve participando e dando sua contribuição para somar cada vez mais ideias na conferência. Várias outras pessoas participaram sua contribuição, entre eles a equipe do @crassitionovo e também o @conselhotutelarsn somando ideais.
#Administração 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO TEM INÍCIO EM SÍTIO NOVO A Secretaria de Agricultura juntamente com a Secretaria de Recursos Hídricos deram início aos trabalhos para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Sítio Novo. O plano é importante porque vai trazer benefícios para a população da zona urbana e também zona rural do município, melhorias no abastecimento de água, esgoto, resíduos sólidos(lixo) e drenagem. Prefeitura de Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Encontro das Gestantes! Na manhã de hoje (19/08) aconteceu na Serra da Tapuia o Encontro das Gestantes!! O encontro teve como tema principal A Importância da Amamentação!! Alguns esclarecimentos foram dados acerca desse tema para que as mamães estejam preparadas para a chegada do bebê. Tivemos no encontro sorteio e entrega de brindes para as mães!! Prefeitura de Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO início da Semana do Bebê Na manhã de hoje (18/08) aconteceu o evento do Agosto Dourado, dando início a Semana do Bebê. O evento teve auxílio de médico, psicóloga, fonoaudióloga e enfermeiras que passaram seus conhecimentos em relação a maternidade. A enfermeira fez a demonstração de massagem para aliviar dores na criança, além do quê também teve sorteio e entrega de brindes para as mães!!
#Administração 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ENTREGA DE FENO PARA AGRICULTORES QUE COMPRARAM COM DESCONTO ENTREGA DE FENO PARA AGRICULTORES QUE COMPRARAM COM DESCONTO MARCAM ESSA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA Na manhã de hoje (17/08), a prefeitura municipal de Sítio Novo em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a EMATER E a EMPARN realizou a distribuição de feno para agricultores que compraram com desconto.
#Administração 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Primeiro Sábado da Juventude. Neste Sábado, ocorreu o Primeiro Sábado da Juventude. Evento promovido pela Prefeitura Municipal de Sítio Novo e contou com a participação da Juventude, da Vice-Prefeita Nira, do Diretor do Departamento de Políticas para a Juventude – Rafael Dantas e do Secretário de Esportes. É a juventude de Sítio Novo sendo prioridade da gestão.
#Administração 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO A vacinação em nosso município segue firme e forte. Cada vez mais a nossa população está mais próxima da normalidade. Esperamos em breve, ver toda a nossa população vacinada!!
#Administração 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Ação da vigilância sanitária VIGILÂNCIA SANITÁRIA ENCONTRA BARBEIRO E O CAPTURA PARA ANÁLISE DO RISCO DE CONTAMINAÇÃO DO INSETO Na manhã dessa sexta-feira (13/08) a equipe da Vigilância Sanitária realizou a captura de um barbeiro (Inseto que causa a Doença de Chagas) para análise do potencial risco de contaminação do inseto, além de proceder com a sanitização do ambiente onde foi encontrado. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, tem se empenhado em realizar o controle de pragas no município, evitando assim o risco de disseminação de zoonoses.
#Administração 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Capacitação para os funcionários da área de saúde FUNCIONÁRIOS RECEBEM TREINAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO APP DA PREFEITURA A prefeitura de Sítio Novo promoveu na manhã de hoje (12/08) uma capacitação para os funcionários da área de saúde com relação ao aplicativo que ajudará nossa população. A capacitação foi conduzida por Rodolfo Aragão Lira, dentista e cientista da computação, que explicou todos os detalhes do app aos nossos profissionais de saúde do nosso município. Em breve a população será beneficiada e ficará cada vez mais simples, fácil e rápido a marcação de consultas, vacinação, agendamento de transportes, encaminhamentos, área do paciente e combate ao coronavírus. Fique por dentro. Cada novidade será postada em nossas redes sociais!!
#Administração 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Treinamento dos motoristas Na tarde dessa terça-feira (10/08) a prefeitura municipal junto à empresa Dunas Gestão de Frota, representada no momento por Rodrigo Garcia e Vitor Batista, realizou o treinamento dos motoristas que trabalham pela prefeitura afim de haver um controle maior de gastos com combustível, pneus e etc. A ação visa um controle também no que diz respeito à manutenção dos veículos municipais para que não sejam abandonados ou se encontrem em estado de sucateamento. Seguimos avançando. Desejamos melhorar cada área do município. Seguimos fortes!!
#Administração 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO EQUIPE DE SÍTIO NOVO ESTREARÁ NA COPA NILDO SPORTS NESSE SÁBADO Com o apoio da prefeitura municipal de Sítio Novo, e através da Secretaria de Esportes, a equipe Mulambus FC estreará na Copa Nildo Sports que acontecerá no Ginásio Senador Carlos Alberto, no dia 14 (sábado).
#Administração 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Livros didáticos para os alunos Na última sexta-feira tivemos a escolha do Livro Didático para Creche e Educação Infantil. Os alunos matriculados na pré escola a partir de 2022 terão livro didático consumível.
#Administração 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO REUNIÃO VISA TRANSPORTE ESCOLAR E INÍCIO DAS AULAS Com o objetivo da volta às aulas, foi feita uma reunião que visava também o cumprimento de normas e rotinas que deverão ser colocadas em prática para o retorno das aulas. Na reunião ficou combinada a vistoria dos transportes escolares para que todos possam voltar às aulas em segurança, visto que ainda estamos atravessando a pandemia!!
#Administração 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEDETIZAÇÃO CONTRA A DENGUE A preservação da saúde da nossa população é para nós uma prioridade. Por isso irá rolar hoje a dedetização contra a dengue em nosso município. Atenção para alguns cuidados: Deixe suas portas abertas Cubra todos os alimentos Afaste os animais Fique ligado no horário e onde ocorrerá: 03/08 (HOJE) 16h30hs Na rua principal de Sítio Novo
#Administração 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO MANUTENÇÃO DE ESTRADAS NA ZONA RURAL PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO Na manhã de hoje (21/07), a prefeitura municipal realizou a manutenção das estradas da Zona Rural que ligam a sede de Sítio Novo. As estradas da Tapuia, Salgadinho e Catolé foram as beneficiadas do momento. Os moradores terão agora uma estrada bem melhor para se locomover das suas casas para a sede e da sede para suas casas. Do ponto de vista dos moradores das comunidades citadas, essa ação melhora o acesso à educação nas escolas do município, ações sociais ou quaisquer assistência que possam ter.
#Administração 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Ação em alusão ao Julho amarelo Bom dia! Hoje nas nossas unidades de saúde têm um cuidado todo especial em alusão ao Julho amarelo, mês de prevenção às hepatites. Nas UBSs hoje nossa equipe está disponível aguardando você e sua família com testes, orientações e muito mais. Confira a programação na sua unidade de saúde mais próxima!
#Administração 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CADASTRAMENTO DE ARTESÃOS SITIONOVENSES As melhorias devem atingir todas as áreas de Sítio Novo. Pensando nisso, a prefeitura municipal continua lutando para que os artesãos também sejam alcançados. Faça seu cadastro de artesão aqui no CRAS do nosso município para que políticas públicas possam nos ajudar a levar mais do nosso artesanato local para outros lugares.
#Administração 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Programa saúde aqui PROGRAMA SAÚDE AQUI LEVA EXAMES E ESPECIALISTAS DE MÉDIA COMPLEXIDADE ATÉ UNIDADE DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO Na última quinta-feira (15/07), o programa Saúde Aqui esteve realizando na Unidade Básica de Saúde Maria Alves da Saúde exames de ultrassonografia. Já é a terceira edição com a população tendo acesso a ultrassonografia desde o início do ano. São mais de 250 exames de imagem realizados no nosso município. Prefeitura Municipal de Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Cerimônia de posse aos novos membros da bancada do conselho municipal da pessoa idosa A prefeitura municipal de Sítio Novo em parceria com a Secretaria de Assistência Social promoveu na última quarta-feira (14/07) a cerimônia de posse aos novos membros da bancada do conselho municipal da pessoa idosa. Com a participação da sociedade civil e integrantes das associações comunitárias. Buscando ampliar de forma transparente o debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas.
#Administração 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SÁBADO LETIVO Os alunos da Escola Municipal Professora Francisca Lucas da Silva terão amanhã, através do Google Meet, aula de Linguagem Fotográfica nos Dias Atuais com a fotógrafa @estelabonato. A aula acontecerá nesse sábado (17/06) às 9h30.
#Administração 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS, ÁLCOOL, KITS COM MÁSCARAS E CARTILHA INFORMATIVA Acompanhe no vídeo a ação educativa e solidária realizada na última segunda-feira (12/07) em conjunto com o @g10favelas, @cccpotiguar e toda a Equipe da Secretaria de Assistência Social do município.
#Administração 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CADASTRO PARA AQUISIÇÃO DE FENO AO PRODUTOR DE VACA QUE DÊ LEITE SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO REALIZA AINDA NESSA SEGUNDA (19/07), EM PARCERIA COM A EMATER, O CADASTRO PARA AQUISIÇÃO DE FENO AO PRODUTOR DE VACA QUE DÊ LEITE Se liga no horário, data e local: 07h00 às 12h00 19/07 (Segunda-feira) Sindicato dos trabalhadores rurais
#Administração 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Cadastramento de todos os seus artesãos A Prefeitura Municipal de Sítio Novo e a Diretoria de Departamento de Trabalho e Renda vai realizar o cadastramento de todos os seus artesãos, o intuito é criar um banco de dados e consecutivamente após o cadastro teremos mais acesso as conexões das políticas públicas para os Sitionovenses. A Diretoria de Trabalho e Renda visa fazer um mapeamento com precisão dos artesãos da terra com a finalidade de construir a IDENTIDADE CULTURAL E A MARCA DO MUNICÍPIO, e isso só será possível com a colaboração de todos que fazem parte da cultura e a arte do nosso município.
#Administração 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO EM PARCERIA COM G10 FAVELAS, PREFEITURA DE ENTREGA 50 CESTAS BÁSICAS Em ação educativa e solidária no Centro Social na manhã de hoje (12/07), a prefeitura municipal entregou cestas básicas, álcool 70%, kits contendo máscaras e cartilha informativa, todas viabilizadas pelo @g10favelas. A ação teve a participação de toda a Equipe da Assistência Social do município e dos Protetores de rua do Comunitários contra COVID.
#Administração 10/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Com o apoio da prefeita e com as parcerias certas o Esporte e a cultura do município caminha a passos largos Hoje (08/08) pela manhã a prefeita Andrezza recebeu o Secretário de Cultura Esporte Lazer Francisco Agamenon e o coordenador de esporte o Wilson Júnior onde foi apresentado o jovem Marcelo artista nato da terra que no momento mostrou seu trabalho e contou com o apoio da prefeita. Um ponto importante que foi colocado em pauta foi a apresentação do nosso atleta Vinícius Ferreira de Macedo que se torna o primeiro atleta na história do município a estar cadastrado oficialmente em um clube de atletismo ou associação desportiva cultural do Trairi. Podendo agora o mesmo a participar de competições oficiais. Tudo isso devido o seu cadastro realizado pela secretaria de esporte. Com o apoio da prefeita e com as parcerias certas ou Esporte a cultura do município caminha a passos largos! Muito projetos sendo planejados para serem realizados e desenvolvidos!
#Administração 10/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO REUNIÃO PAUTA INÍCIO, AINDA NO MÊS DE JULHO, DA OPERAÇÃO TAPA-BURACO DA RN-093 QUE LIGA SÍTIO NOVO À TANGARÁ Com o intuito de tornar melhor o traslado ao município vizinho, Tangará, a prefeita Andrezza Brasil reuniu-se ontem (07/07) com o Diretor Geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Manoel Marques e o Diretor de Transportes do DER, Romulo José. A operação tapa-buraco acabará por ser uma grande melhoria, tendo em vista que a estrada oferecerá melhor acesso a turistas e visitantes ao nosso município. O trecho de 18km que liga uma cidade a outra encontra-se nesse momento precisando urgentemente dessa operação e por isso há uma atenção especial a essa obra. Prefeitura Municipal de Sítio Novo, Gestão Participativa.
#Administração 10/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO REUNIÃO VISA MELHOR ATENDIMENTO DA EMATER EM SÍTIO NOVO Visando o melhoramento do atendimento aos agricultores do município, a prefeita Andrezza Brasil se reuniu no último dia (02/07) com a gestora regional da EMATER Danielle Aprígio, e ainda receberemos o técnico em agropecuária Sebastião Coelho, que por sua vez realizará atendimento uma vez por semana e irá aderir aos programas: Compra direta Aquisição de feno Palma forrageira
#Administração 10/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SÍTIO NOVO ESTÁ ENTRE MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE QUE ADERIRAM AO SELO UNICEF Uma cidade feliz é uma cidade bem cuidada. Uma cidade feliz é quando uns se importam com os outros, e, antes de tudo cuida das suas crianças. Por isso a prefeitura de Sítio Novo trabalha e trabalha duro para que as suas crianças tenham prioridade em políticas publicas que promovem seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência. Sabemos que as crianças são o futuro do município e por essa razão é que a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal, através da articuladora Thiadnna Rarissa e da mobilizadora Rita de Cássia, visando a ainda a intersetorialidade das políticas públicas, aderimos ao selo UNICEF, que engloba todos esses princípios.
#Administração 04/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO REUNIÃO PREVÊ AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE SANEAMENTO BÁSICO E REDIMENSIONAMENTO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SÍTIO NOVO Com o objetivo de entregar à população mais trabalho, a prefeita Andrezza Brasil se reuniu na manhã de hoje (01/07) com a Secretária de Obras e Serviços Urbanos Edvania Santos, a engenheira Elaine Gurgel, Evan Arruda e equipe de topografia para discutir o abastecimento de água e saneamento básico em Sítio Novo e no Distrito Serra da Tapuia. Na reunião também foi introduzida a possibilidade da construção de caixa d’água de grande porte com vistas ao melhoramento da oferta de água à população!! Água é vida e queremos dar vida ao município quando trazemos mais água! Prefeitura Municipal de Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 19/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Nota de pesar A prefeitura municipal de Sítio Novo RN lamenta o falecimento da jovem dentista Amanda Hellyne Farias Bezerra. Amanda estava internada e faleceu em virtude de complicações da Covid-19. Respeitada por todos os colegas, reconhecemos seus relevantes serviços aos nossos cidadãos e declaramos 3 dias de luto oficial, solidarizando-se com amigos e familiares.
#Administração 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Sítio Novo se destaca e apresenta melhores dados contra covid na região Trairi Em documento publicado na noite deste dia 15 de Junho a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte que listou as 20 melhores cidades em relação ao controle da pandemia, no Trairi, apenas Sítio Novo apareceu entre os municípios com melhores indicadores. Desde o início do ano a prefeitura vem realizando um trabalho consistente no trato da pandemia. A testagem em massa, desinfecção de espaços públicos, vacinação e acompanhamento de casos ativos parecem está surtindo efeitos nos resultados, agora confirmados pela SESAP. Mesmo com os números animadores, a secretaria municipal reforça a importância do uso de máscara, do distanciamento social e da vacinação para aqueles que já podem ser vacinados para a manutenção dos bons indicadores. Dados da SESAP mostram Sítio Novo/RN como única cidade do Trairi entre as 20 melhores no cuidado com a pandemia; Imagem: Reprodução SESAP Vacinação em ritmo acelerado Nesta quarta feira (16) a secretaria de saúde já estará vacinando o público geral de 50 a 54 anos, usando o modelo de escalonamento para evitar aglomerações nos postos de vacinação na sede da secretaria em Sítio Novo e na unidade básica de saúde no distrito Serra da Tapuia. Vacinação avança também para o público em geral. Imagem: Divulgação Fonte: www.portaldotrairi.com.br
#Administração 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO É COM VACINA QUE O POVO SE ANIMA!! Em clima de São João, pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades foram vacinadas na manhã de hoje (17/06) no centro de nosso município. Almejando a tão sonhada volta à normalidade, nossa gestão vem trabalhando duro contra o vírus. Dados da SESAP RN mostram que Sítio Novo está entre os 20 melhores municípios do estado no trato ao COVID-19 e na região Trairí estamos em primeiro lugar! Vamos seguindo fortes e fortalecendo nossa população!!
#Administração 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 10 poços comunitários que irão abastecer as comunidades Equipe do governo do estado, RN+ÁGUA (recursos hídricos) realizou o diagnóstico de 10 poços comunitários que irão abastecer as comunidades: Monte Alegre Trapiá Oiticica Assentamento Pedra de São Pedro Recreio Cabeço Serra da Tapuia Catolé dos Enedinos Catolé Salgadinho Comunidades que necessitam cada vez mais de um melhor abastecimento de água são contempladas e recebem diagnóstico de poços comunitários que ajudarão muito a combater a falta de água da região!! Prefeitura de Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Adesão ao programa RN Chega Junto do governo do Estado Objetivando garantir a segurança alimentar da população, a Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMTHAS em adesão ao programa RN Chega Junto do governo do Estado, recebeu nessa manhã (15/06) da Defesa Civil Estadual, juntamente com o Coordenador Municipal Alessandro Dantas, 80 cestas básicas destinadas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social gerada pelo enfrentamento da crise sanitária causada pelo COVID-19. A ação visa aliviar a fome daqueles que de alguma foram atingidos pela crise do COVID-19!
#Administração 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Dia D de Vacinação da Gestante protegida Na manhã de hoje (12/06), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de Vacinação da Gestante protegida. Tivemos como público alvo nesse dia as gestantes, puérperas e lactantes que tomaram sua primeira dose da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde está satisfeita em saber que a cada dia que passa os sitionovenses vêm avançando na imunização à população. Seguimos firmes na luta contra o Covid-19!!
#Administração 09/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Início hoje a vacinação dos profissionais da educação contra o COVID 19 A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu início hoje a vacinação dos profissionais da educação contra o COVID 19. Em breve todos os profissionais da educação estarão imunizados, viabilizando o retorno das aulas de forma híbrida.
#Administração 09/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CONTRATO ASSINADO PARA PAVIMENTAÇÃO DO CONJUNTO BELA VISTA Na manhã de hoje (08/06), a Prefeitura Municipal de Sítio Novo junto à Secretaria de Obras e Infraestrutura se reuniram para visitar o local e assinar o contrato que fará com que o Conjunto Bela Vista dê mais um passo rumo à pavimentação. Cada vez mais Sítio Novo anda no caminho do desenvolvimento!! Prefeitura de Sítio Novo, Gestão Participativa!!
#Administração 09/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Inscrições para o Primeiro Aulão – Enem 2021 A preparação para o sucesso deve começar AGORA! Em breve, estará disponível as inscrições para o Primeiro Aulão – Enem 2021. Totalmente gratuito e contará com a presença de professores reconhecidos da rede de ensino do Estado do Rio Grande do Norte. Vagas serão limitadas e todos os protocolos de Biossegurança serão tomados em prevenção ao COVID-19.
#Administração 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO NIVELAMENTO EM RUA DO MUNICÍPIO!! Através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do nosso município, entregamos aos moradores o nivelamento da Rua Ferreira Chicó. Antes havia um desnível da rua, mas finalmente foi feito o nivelamento trazendo melhorias para a população!!
#Administração 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO SEMANA DO MEIO AMBIENTE Nesse último sábado (05), aconteceu o dia Mundial do Meio Ambiente. O entorno da Pedra de São Pedro, foi o local escolhido para ser cuidado e restaurado, com ações de coleta de resíduos sólidos, remoção de pichações, e a plantação de 13 mudas frutíferas. Tivemos o apoio da Secretaria Municipal Turismo e Meio Ambiente, A Secretaria Municipal de Agricultura e bastecimento, Arboriza Trairi, Vereador Lucicláudio, do projeto canteiro verde, Grupo de escotismo e outros colaboradores em nome de Débora Raquiel do Movimento Ambiental World Cleanup Day. “No dia Mundial do Meio Ambiente, tivemos a ação de fundamental importância para a sustentabilidade ambiental, melhorando e contribuindo assim para preservação de nossa fauna e flora para gerações futuras” Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Wagner. #meioambiente#vamoscuidar#riograndedonorte#rn#gestãoparticipativa#andrezzabrasil#sitionovo
#Administração 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Limpeza para a instalação de um poço comunitário no Olho d’água Na manhã dessa terça-feira (01), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizou a limpeza para a instalação de um poço comunitário no Olho d’água, que beneficiará as comunidades do Exu, São Pedro, Xique Xique, e uma parte do Tanque da Vaca, possibilitando água para todos.
#Administração 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Segundas doses (D2) da vacina Coronavac Nesta manhã de terça-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde realizou as segundas doses (D2) da vacina Coronavac, sanando a situação das pessoas que estavam em atraso. A partir de amanhã essa Secretaria dará continuidade a campanha de vacinação com o público de 30 anos acima, portadores de comorbidades.
#Administração 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Projeto “Construindo o SUS integral em harmonia com a gestão municipal” A Secretaria Municipal de Saúde, em parceira com a V URSAP, deu início hoje ao projeto “Construindo o SUS integral em harmonia com a gestão municipal”. O projeto tem o intuito de fortalecer as ações e indicadores de saúde do município, para dar a você cidadão Sitionovense, uma saúde de qualidade.
#Administração 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ATENÇÃO POPULAÇÃO DE SÍTIO NOVO!! Dose 2 para os pacientes com doses atrasadas!! Fique atento ao horário, dia e local: Dia 01 de Junho (Amanhã) Das 8h00 às 15h00 Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo
#Administração 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 1º Workshop da Assistência Social A Prefeitura de Sítio Novo realizou nesta quinta-feira (06), o 1º Workshop da Assistência Social. O treinamento funcional objetivou o aprimoramento e aperfeiçoamento da gestão do Sistema Único de Assistência Social. O evento teve como principal palestrante o especialista Francisco Touché, e contou com a participação da Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Iadnna Barbosa, e da Prefeita Andrezza Brasil. “Quanto mais capacitamos nossos profissionais, formamos uma equipe mais preparada para atender a população que merece um atendimento público de qualidade.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Atenção! A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação de Idosos a partir de 60 à 64 anos. Os idosos nesta faixa-etária da sede de Sítio Novo ou da Serra da Tapuia devem procurar a UBS mais próxima para receber a primeira dose da vacina. Nos ajude a salvar vidas!
#Administração 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Distribuição do leite às famílias cadastradas A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social comunica à população que realizará a distribuição do leite às famílias cadastradas: nesta terça-feira (04), na sede do município e nesta quarta-feira (05), na Serra da Tapuia. As mães responsáveis pelo recebimento deverão portar documento com foto para receberem os respectivos cartões atualizados. Mais informações na Sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.
#Administração 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Abertura do acostamento da RN-093 que liga Sítio Novo ao município de Tangará A Prefeitura de Sítio Novo através da Secretaria de Obras realizou a abertura do acostamento da RN-093, que liga Sítio Novo ao município de Tangará. O serviço garante segurança aos veículos que fazem o translado.
#Administração 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Distribuição do leite às famílias cadastradas A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social comunica à população que realizará a distribuição do leite às famílias cadastradas: nesta segunda-feira (26), na sede do município e nesta terça-feira (27), na Serra da Tapuia. Mais informações na Sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.
#Administração 06/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Estrada que liga nossa cidade ao município vizinho de Lagoa de Velhos A prefeitura municipal de Sítio Novo está refazendo a estrada que liga nossa cidade ao município vizinho de Lagoa de Velhos, uma obra importante, pois facilita o acesso as nossas comunidades rurais e também liga as regiões Potengi e Trairi. Além do benefício natural de uma estrada mais confortável, a interligação das duas regiões favorece também o desenvolvimento de nossa cidade.
#Administração 18/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO vacinação contra a influenza A Prefeitura de Sítio Novo através da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta terça-feira (13), a vacinação contra a influenza. A campanha de vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde do município e terá como público alvo: Os grupos prioritários são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Trabalhadores de saúde; Pessoas com 60 anos ou mais; Professores; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis; Pessoas com deficiência permanente; A vacinação contra o vírus Influenza vai até o dia 9 de julho.
#Administração 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Limpeza de canteiros e ruas na Serra da Tapuia A Prefeitura de Sítio Novo tem realizado a limpeza de canteiros e ruas na Serra da Tapuia. Além da limpeza urbana, o município também está realizando a operação tapa-buraco.
#Administração 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Inicio da jornada pedagógica A Prefeitura de Sítio Novo através da Secretaria Municipal de Educação inicia no próximo dia 12 de abril, a jornada pedagógica. A Jornada terá como tem principal: “Educação, tecnologia e informação: Planejamento, metodologia e avaliação no ensino híbrido.” A temática atual possibilitará o suporte necessário para o desafio da educação em sua nova realidade com a pandemia do COVID-19.
#Administração 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião para definição da Jornada Pedagógica Nesta segunda-feira (05), a Prefeita Andrezza Brasil esteve reunida com a equipe da Secretaria Municipal de Educação para definição da Jornada Pedagógica. Segundo o Secretário Francisco Xavier Mafra, o ano de 2021 tem sido muito atípico para a gestão da educação municipal, porém os desafios estão sendo vencidos um a um, para que as crianças e adolescentes recebam em Sítio Novo uma educação de mais qualidade com atividades de desempenho e efetivo resultado.
#Administração 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Alunos da Escola Municipal José Machado de Souza, na Serra da Tapuia receberam os kits escolares Na última semana, a Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a distribuição e entrega de cerca de 330 (trezentos e trinta) kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Desta vez foram os alunos da Escola Municipal José Machado de Souza, na Serra da Tapuia que receberam os kits escolares. A Prefeita Andrezza Brasil e o diretor da escola, Professor Marcílio Araújo acompanharam a entrega dos kits.
#Administração 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Agende agora mesmo sua vacina! Você tem 75 anos e ainda não foi vacinado, ou conhece alguém que não tomou a vacina contra o COVID-19? Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima e agende agora mesmo sua vacina!
#Administração 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Continuidade à entrega de sementes Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Sítio Novo deu continuidade à entrega de sementes fruto de parceria com o Governo do RN por meio da Emater. O Secretário Municipal de Agricultura, Alessandro Dantas, realizou a entrega dás sementes e deu acompanhamento e orientação aos munícipes de Oiticica e Carrasco que receberam o benefício. A ação segue o cronograma elaborado considerando os cadastros pré-realizados.
#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Operação tapa-buraco continua A Prefeitura de Sítio Novo através da Secretaria de Obras continua realizando a operação tapa-buraco na estrada que liga a Sede do Município à Serra da Tapuia. Já foram realizados mais de 80 reparos, que beneficiarão diretamente os transeuntes do distrito à Sede de Sítio Novo. Nesta semana a Prefeita Andrezza Brasil e o Assessor de Gabiente, Clidenor Rocha, fiscalizaram a execução do serviço.
#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Testagem em massa contra o COVID-19 A Prefeitura de Sítio Novo iniciou na manhã desta terça-feira (23), a testagem em massa contra o COVID-19 na Serra da Tapuia. A testagem que já foi realizada na sede do município tem continuidade na identificação da proliferação do vírus. A testagem presencial obedece critérios específicos para que não haja aglomerações, bem como é respeitado o distanciamento social e o uso de álcool 70%. A ação aconteceu nesta terça-feira e segue até amanhã (quarta-feira, 24).
#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Kits merenda para os alunos da rede municipal de ensino A Prefeitura de Sítio Novo realizou a entrega de 950 (novecentos e cinquenta) kits merenda para os alunos da rede municipal de ensino. O kit merenda atende a todos os alunos da rede municipal contemplando as escolas: Francisca Lucas (sede do município), José Machado (Serra da Tapuia), Centro Rural na Unidade Décima Quarta Senador Cortez Pereira (assentamento), e Unidade Três Antônio Rogério de Macedo (Catolé). Para os alunos de educação infantil que não estejam matriculados, realize a matricula a partir de amanhã (24/03 – quinta feira) que serão contemplados com o benefício do kit escolar.
#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Construção de rede de abastecimento de água na comunidade Barra dos Amaros e no assentamento Pedra de São Pedro A Prefeitura de Sítio Novo por meio de parceria com o Governo do RN, está construindo uma rede de abastecimento de água de 300 metros, com tubulação de 75mm, na comunidade Barra dos Amaros e no assentamento Pedra de São Pedro. “Temos uma enorme preocupação com a melhoria do serviço de abastecimento de água potável, por isso agradecemos imensamente o apoio do Governo do RN que firmou parceria com a administração municipal, e em breve poderemos atender mais comunidades através de uma rede de abastecimento de água que realmente funcione e atenda o clamor da nossa gente.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Operação tapa-buraco na estrada que liga a sede do município à Serra da Tapuia A Prefeitura de Sítio Novo iniciou nesta segunda-feira (22) a operação tapa-buraco na estrada que liga a sede do município à Serra da Tapuia. A Secretaria Municipal de Obras está intensificando a recuperação de estradas através da correção pontual da pavimentação em paralelepípedo.
#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Agendamento para vacinação contra a Covid-19 para IDOSOS COM MAIS DE 75 ANOS A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está realizando agendamento para vacinação contra a Covid-19 para IDOSOS COM MAIS DE 75 ANOS. Para agendar, basta ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência. O agendamento só será realizado com os idosos residentes no município, pra isso é importante levar cartão SUS, cartão de vacinação, RG, e comprovante de residência atualizado. Ressaltamos que nosso plano de Imunização segue as diretrizes da SESAP, e que a vacinação será ampliada para os demais grupos de risco na medida que recebermos mais doses.
#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Novo decreto prevendo restrições específicas para combater a proliferação do covid-19 A Prefeitura de Sítio Novo publicou novo decreto prevendo restrições específicas para combater a proliferação do covid-19. Confira em detalhes as atividades que estão permitidas de maneira criteriosa no âmbito no município.
#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Desinfecção dos ambientes públicos na sede do município Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Sítio Novo realizou a desinfecção dos ambientes públicos na sede do município. As equipes coordenadas pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, estarão dando continuidade a desinfecção ao longo da próxima semana, buscando reduzir as chances de proliferação do coronavírus.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO A Prefeitura de Sítio Novo recuperou o carro frigorífico do município Desaparecido a mais de um ano e encontrado sucateado no início de janeiro de 2021, a Prefeitura iniciou a manutenção e recuperação do veículo refrigerador do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. O veículo foi entregue pela Prefeita Andrezza Brasil no fim da tarde desta quinta-feira (18), e volta a atender as demandas da população.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO entrega das sementes aos agricultores rurais da comunidade Cabeço A Prefeitura de Sítio Novo em parceria com o Governo do RN e Emater, está realizando a distribuição de mais de quatro mil quilos de sementes aos agricultores rurais do município. Nesta quinta-feira (18), foi realizada a entrega da comunidade Cabeço, que tem quarenta e oito agricultores cadastrados no programa. Ao todo onze comunidades do município receberão o benefício, cerca de 386 (trezentos e oitenta e seis) produtores rurais receberão sementes para plantio em 2021.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO A Prefeitura de Sítio Novo continua nesta quinta-feira (18), o mutirão de testagem rápida contra o covid-19 Mais de trezentas pessoas já foram testadas pelo município. A testagem em massa na sede do município, acontece ao longo desta quinta-feira e na próxima segunda-feira. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde também realizarão a testagem na Serra da Tapuia na próxima terça e quarta-feira. Aguarde a visita do agente comunitário de saúde da sua área para agendar seu teste! Não fique de fora! Sua participação nos ajudará a salvar vidas! Contamos com você!
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Testagem em massa para monitorar a proliferação do COVID-19 A Prefeitura de Sítio Novo iniciou na manhã desta quarta-feira (17), uma testagem em massa para monitorar a proliferação do COVID-19 em nosso município. A Prefeita Andrezza Brasil acompanhou de perto todas as ações da Secretaria Municipal de Saúde que até o fim do dia divulgará mais informações sobre a testagem em massa na sede do município.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO A Prefeitura de Sítio Novo continua realizando a distribuição de sementes A Prefeitura de Sítio Novo continua realizando a distribuição de sementes agricultores familiares do município. As mentes de milho e sorgo são frutos de uma parceria da Prefeitura de Sítio Novo com o Governo do RN e Emater. Mais de quatro mil e quatrocentos quilos de sementes estão sendo distribuídas aos agricultores rurais. Mas fotos, a entrega realizada no assentamento Pedra de São Bento.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Atenção beneficiários do programa Garantia Safra Compareçam à sede da Prefeitura de Sítio Novo, na Secretaria Municipal de Agricultura, para receber os boletos referentes ao programa. O referido boleto poderá ser pago até o dia 30 de março. Não fique de fora! Garanta já seu benefício.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Distribuição de 4 (quatro) toneladas e 400 (quatrocentos) quilos de sementes ao pequeno agricultor rural A Prefeitura de Sítio Novo em parceria com o Governo do RN e Emater, está realizando a distribuição de 4 (quatro) toneladas e 400 (quatrocentos) quilos de sementes ao pequeno agricultor rural. Ao todo, serão distribuídas sementes de milho e sorgo. O município também está realizando o corte de terra nas áreas agrícolas através de programa municipal de incentivo ao pequeno agricultor rural.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Programa Brasil Sorridente A Prefeitura de Sítio Novo através do programa Brasil Sorridente, por meio do serviço de reabilitação protética dos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), está realizando a instalação de próteses dando continuidade do serviço realizado pela rede de atenção básica através das Equipes de Saúde Bucal do município. A Prefeitura de Sítio Novo está modificando a vida de centenas de munícipes através do intensivo trabalho de assistência em saúde por meio do sistema único – SUS.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura de Sítio Novo já realizou mais de 300 horas de corte de terra. Superando três vezes mais as horas de terra cortadas no último ano (2020), a Prefeitura de Sítio Novo já realizou em 23 dias de trabalho, mais de trezentas horas de corte de terra no município. Hoje, 11, a comunidade de serra bonita recebeu os benefícios do programa de corte de terra municipal. “Trabalho sério e responsável trazem resultados eficientes. Estamos a 23 dias acompanhando junto à secretaria municipal de agricultura da implementação e o desenvolvimento do programa do corte de terra, sempre buscando beneficiar com mais ênfase o pequeno produtor rural, que é quem mais precisa do programa” afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião com novos visitadores do programa Criança Feliz A Prefeitura de Sítio Novo através da Diretoria de Programas Sociais reuniu os novos visitadores do programa Criança Feliz para determinar estratégias e a maneira como se dará as ações em virtude do momento pandêmico. O Programa Criança Feliz trabalha a primeira infância do SUAS com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando sua família e seu contexto de vida.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Limpeza e remoção de acúmulo de lixo A Prefeitura de Sítio Novo tem realizado a remoção de locais com acúmulo de lixo e realizado a desobstrução de vias públicas como no caso da Rua Juvenal Marinho da Silva.
#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Pagamento do programa garantia safra Ainda em 2020 a Prefeitura de Sítio Novo firmou parceria com o Programa do Governo Federal, ‘Garantia Safra’. No entanto, a gestão anterior não realizou o pagamento do convênio firmado, o que deixaria os agricultores familiares sem assistência necessária para garantir auxílio pecuniário. Sensível ao prolongamento da seca que assola não apenas Sítio Novo, mas todo o Rio Grande do Norte a Prefeita Andrezza Brasil determinou o pagamento imediato dos valores em aberto R$ 11.373,00 (onze mil, trezentos e setenta e três reais) desde a gestão anterior, garantindo que a Prefeitura de Sítio Novo não perdesse a parceria com a Caixa Econômica Federal e com o Governo Federal do programa ‘Garantia Safra. Com a inscrição de mais de 240 (duzentos e quarenta) agricultores, o programa vai garantir ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. O programa é destinado a agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição não supere um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários rurais. “Aderimos ao programa ‘Garantia Safra’ e já realizamos o pagamento das taxas e tributos referente à adesão do programa, garantindo assim que o nosso agricultor rural não fique desprovido ou sem assistência, em virtude da estiagem prolongada que se dá em todo o Rio Grande do Norte, e em Sítio Novo não é diferente. A prefeitura está fazendo a parte dela para que o produtor rural possa trabalhar com a certeza de que não faltará o pão de cada dia.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 13/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Manutenção com retirada de entulhos e varrição A Rua Ferreira Chico também recebeu nossas equipes de limpeza pública. A manutenção com retirada de entulhos e varrição foi realizada melhorando a qualidade de vida dos transeuntes e moradores locais.
#Administração 13/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO A Prefeitura de Sítio Novo continua realizando a desinfecção dos prédios públicos e das áreas de utilização coletivas A Prefeitura de Sítio Novo continua realizando a desinfecção dos prédios públicos e das áreas de utilização coletivas, buscando prevenir a disseminação do coronavírus. Desta vez, a Serra da Tapuia recebeu nossas equipes de vigilância sanitária para a realização da ação de desinfecção.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Desinfecção dos prédios públicos e dos ambientes de circulação coletiva A Prefeitura de Sítio Novo através da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe de epidemiologia esta realizando a desinfecção dos prédios públicos e dos ambientes de circulação coletiva. “A prefeitura trabalha de forma contínua, com ações de prevenção. A ação de desinfecção e higienização desses lugares é de extrema importância para evitar a disseminação da doença. Prédios, praças, vias de acesso com grande circulação de pessoas recebem a borrifação que extingue e combate à subsistência do vírus nestes ambientes” afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura de Sítio Novo continua o trabalho de limpeza dos ambientes públicos A Prefeitura de Sítio Novo continua o trabalho de limpeza dos ambientes públicos. Desta vez a Prefeitura realizou a manutenção dos arredores da Quadra de Esportes Ferreira Chicó.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Programa – Garantia Safra A Prefeitura de Sítio Novo firmou parceria com a Caixa Econômica Federal e com o Governo Federal aderindo ao programa ‘Garantia Safra. Com a inscrição de mais de 240 (duzentos e quarenta) agricultores, o programa vai garantir ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. O programa é destinado a agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição não supere um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários rurais. “Aderimos ao programa ‘Garantia Safra’ e já realizamos o pagamento das taxas e tributos referente à adesão do programa, garantindo assim que o nosso agricultor rural não fique desprovido ou sem assistência, em virtude da estiagem prolongada que se dá em todo o Rio Grande do Norte, e em Sítio Novo não é diferente. A prefeitura está fazendo a parte dela para que o produtor rural possa trabalhar com a certeza de que não faltará o pão de cada dia.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Mobilizações para alinhar as medidas de combate ao COVID-19 Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde esteve à frente de diversas mobilizações para alinhar as medidas de combate ao COVID-19 em Sítio Novo. A Secretária de Saúde do município, esteve reunida com os diversos seguimentos da sociedade e da vigilância sanitária definindo as estratégias e ações para as próximas semanas. “Cumprindo a orientação da Prefeita Andrezza Brasil realizamos as mobilizações e o planejamento para atuar intensivamente no combate ao COVID-19, desta forma criando medidas para proteger a população.” Afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Paula Azevedo.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Operacionalização do ‘tapa-buraco’ A secretaria de obras já está fazendo o levantamento completo para solucionar a problemática dos buracos que dificultam a vida dos transeuntes entre o centro e o distrito. “Está é uma reivindicação antiga da população, e agora é hora de resolver. Os levantamentos em breve darão lugar à operacionalização do ‘tapa-buraco’, e o problema será solucionado em nossa administração.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reuniões ordinárias com a finalidade de atualizar o quadro de conselheiros representantes da administração municipal. O Conselho Municipal de Assistência Social de Sítio Novo – RN – CMAS realizou nesta quarta-feira (24) reuniões ordinárias com a finalidade de atualizar o quadro de conselheiros representantes da administração municipal. Foram indicados pelo Poder Executivo novos representantes das seguintes pastas: Secretaria Municipal de Educação e Cultura; da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social; da Secretaria Municipal de Finanças e Tributação; da Secretaria Municipal de Saúde. Durante as sessões ordinárias o Conselho Municipal de Assistência Social também realizou a reprogramação dos saldos financeiros 2020 do Fundo Municipal de Assistência Social para o exercício 2021. Outra reunião importante foi a do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sítio Novo – RN – CMDCA, que também em sessão ordinária, decidiu atualizar o quadro de conselheiros representantes do governo Municipal, conforme normatiza a lei de criação nº 287/2005. Foram indicados os seguintes representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social; da Secretaria Municipal de Finanças e Tributação; e da Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, a administração municipal passa ter nova representação junto aos conselhos para debater e sugerir medidas de interesse do município em momentos oportunos e de assembleia.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Projeto de reforma da quadra poliesportiva Desta vez quem recebeu a visita técnica da Secretaria Municipal de Obras foi a Quadra Poliesportiva da Rua Ferreira Chicó. A Prefeitura já está trabalhando no projeto de reforma da quadra que receberá benfeitorias para melhor atender os desportistas do nosso município.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Mutirão para deixar nossa cidade mais limpa! A Prefeitura de Sítio Novo continua trabalhando em mutirão para deixar nossa cidade mais limpa! Faça também sua parte, jogue lixo no lixo!
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO modernização do prédio do atendimento de assistência social Buscando melhorar o atendimento de assistência social do município, a Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Obras iniciou o projeto de modernização do prédio que atenderá os que mais precisam do serviço.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Leitura da mensagem anual ao Poder Legislativo Nesta sexta-feira (19), a Prefeita Andrezza Brasil, seguindo o protocolo constitucional realizou a leitura de sua mensagem anual ao Poder Legislativo de Sítio Novo. Na oportunidade foram apresentados aos vereadores a atual realidade administrativa, fiscal e financeira do município, bem como, as propostas e soluções encontradas pela Chefe do Poder Executivo para atender os anseios da população. “Precisamos transformar a realidade atual da nossa cidade e do nosso campo, precisamos ser uma cidade inclusiva e termos uma zona rural que possa fixar o homem no campo levando melhoria dos serviços essenciais, de saúde, educação e segurança.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Corte de terra nas propriedades dos produtores rurais A Prefeitura de Sítio Novo através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou nesta quinta-feira (18), o corte de terra nas propriedades dos produtores rurais previamente cadastrados. A ação beneficia diretamente o homem do campo, especialmente os pequenos e médios produtores, que poderão dar continuidade ao processo de plantio das suas respectivas safras.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Limpeza urbana da rua: Francisco F. Nobre A Rua Francisco F. Nobre também recebeu a equipe de limpeza urbana da Prefeitura de Sítio Novo. A manutenção faz parte do programa ‘Cidade bonita é cidade limpa!’, e deverá atender outras ruas ao longo da semana. “Estamos intensificando o trabalho de limpeza e recolhimento de insumos em todo o município garantindo uma cidade mais limpa à nossa gente!” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Limpeza do canteiro da rua Ferreira Chicó A organização e limpeza das vias públicas têm sido uma prioridade neste início de administração. Uma gestão participativa compreende bem às necessidades de interesse público, e prioriza as demandas mais urgentes. Confira o antes e depois do serviço de limpeza do canteiro da rua Ferreira Chicó.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Limpeza das vias públicas A Prefeitura de Sítio Novo continua o trabalho de limpeza das vias públicas. Desta vez, a Rua Luiza de França e suas imediações receberam a equipe da Secretaria Municipal de Obras, que realizou a manutenção das vias.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Cadastro dos agricultores interessados no programa corte de terra Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura deu início ao cadastro dos agricultores interessados no programa corte de terra. O programa possibilita que o pequeno e médio agricultor tenha acesso gratuito a máquina que realiza o corte e preparação da terra para o plantio. O cadastro será realizado até o próximo dia 05 de março, das 8h até as 13h. Participe!
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Quadra poliesportiva do conjunto Paulo Ferreira A Prefeitura de Sítio Novo trabalha a todo vapor para recuperar os ambientes públicos. Desta vez a Prefeitura recuperou a quadra poliesportiva do conjunto Paulo Ferreira. “Existe uma preocupação em nossa administração, de que a população possa ter acesso à ambientes públicos limpos, bem cuidados, e com uma infraestrutura que atenda satisfatoriamente nossa população. Por isso, temos investido esforços para recuperar todos os ambientes que servem a população” afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Manutenção das vias pavimentadas com paralelepípedo A Prefeitura de Sítio Novo tem realizado a manutenção das vias pavimentadas com paralelepípedo. Além do tapa-buraco, correção de altura da pavimentação e meio fio a prefeitura tem feito um levantamento para atender outras demandas de infraestrutura.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Limpeza Pública é uma das nossas prioridades! Limpeza Pública é uma das nossas prioridades! O município tem envidado esforços para que a cidade esteja limpa. A varrição, coleta de entulhos e insumos tem sido realizada com regularidade.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS! A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura estará realizando o cadastro dos agricultores que estejam interessados no Programa de Corte de Terra. O cadastro será realizado do dia 15 de fevereiro ao dia 05 de março, das 8h às 12h, na sede da Prefeitura. A Prefeitura de Sítio Novo tem buscado atuar com planejamento e proatividade, portanto, o cadastro se faz necessário para que todos sejam contemplados com o programa. O município até o fim do ano passado tinha uma frota de 04 tratores, porém, todos foram entregues a atual administração sucateados. Preocupada com a demanda, a administração Municipal vai amparar o pequeno agricultor e realizará o corte de terra. “Estamos realizando a contratação de tratores para atender emergencialmente e principalmente os pequenos agricultores, que se sustentam de suas plantações. Estamos sensíveis a causa e iremos atender todos. Esperamos que os interessados participem do cadastramento para que possamos nos planejar e atender as demandas.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ‘sábado letivo’ A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza amanhã (sábado, 13 de fevereiro) uma aula especial para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. O chamado ‘sábado letivo’ se dará de forma remota, respeitando as orientações de saúde pública, e abordará os componentes curriculares de Educação Física e Ciências. É importante a participação e engajamento de todos os alunos!
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião com a Governadora do RN, Fátima Bezerra A Prefeita Andrezza Brasil, esteve reunida nesta quarta-feira (11), com a Governadora do RN, Fátima Bezerra. Na oportunidade a Prefeita Andrezza Brasil apresentou os seguintes pleitos: Solicitou ao setor de engenharia da Caern a elaboração de um projeto técnico para a construção de um reservatório de grande porte e ampliação do sistema de abastecimento d’água do distrito da serra da tapuia; Solicitou ainda à Caern, 3 mil metros de canos para recuperar o sistema adutor das comunidades da Tapuia, Salgadinho e Catolé, beneficiando em média 100 famílias. Solicitou a construção de casas populares; Solicitou a perfuração e instalação de 27 poços tubulares espalhados pelas comunidades rurais; Solicitou o recapeamento asfáltico da RN 093 com a abertura de acostamento. Solicitou a priorização na liberação das emendas dos deputados Sandro Pimentel e Ubaldo Fernandes para aquisição de 2 ambulâncias. Solicitou a criação de convênio entre município e estado para atendimento de abastecimento d’água através de carro pipa, como também cessão de uso de 5 salas da escola estadual pela rede municipal de ensino. “Nossa reunião foi muito proveitosa e saímos com esperança de muitas ações por parte do Governo do RN para melhorar a vida do nosso povo.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião técnica junto com os profissionais da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS Nesta quinta-feira (11), a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou reunião técnica junto com os profissionais da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS. A reunião realizada em Natal, abordou as principais demandas da Assistência Social, recebendo coordenadas e apoio técnico da equipe da SETHAS, além, de estabelecer medidas para que os programas sociais, como: CAD único/Bolsa-Família, Programa Criança Feliz – PCF, Programa do Leite Potiguar, Prestação de Contas, reprogramação dos saldos e recursos financeiros sejam avaliados e de maneira planejada atendam as demandas da população. A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Iadnna Barbosa, a coordenadora do CRAS, Thiadna Rarissa, a diretora dos programas, Rita de Cássia, e a assistente social, Gilienny Simone.
#Administração 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Campanha de Conscientização sobre a Leucemia e a conscientização sobre o Lúpus A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no mês de fevereiro duas campanhas integradas: A conscientização sobre a Leucemia e a conscientização sobre o Lúpus. Fevereiro Laranja aborda o combate à leucemia, uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos), geralmente, de origem desconhecida. Fevereiro Roxo aborda a conscientização sobre o Lúpus, doença autoimune, que ocorre quando o próprio sistema imunológico de uma pessoa passa a atacar órgãos e tecidos do corpo. O cuidado, a precaução e a orientação correta ao tratamento dessas doenças terá atenção especial da Prefeitura de Sítio Novo durante todo o mês, e prosseguirá durante 2021.
#Administração 27/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Capacitação do pessoal de saúde A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (27), a Capacitação dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de consultório dentário, e agentes comunitários de saúde, sobre a Informatização dos equipamentos de Saúde através do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica, onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas. A reunião foi realizada na UBS- Maria Alves da Silva, e já prevê a realização de novas capacitações para os profissionais, quanto ao PEC para que assim melhore o processo nas Unidades Básicas de Saúde, garantindo acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas por todo e qualquer profissional, melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos para o município.
#Administração 27/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Placar da Vida Em menos de uma semana de vacinação 51 pessoas já foram vacinadas, são os seguintes profissionais: 03 médicos 05 enfermeiras 12 técnicos de enfermagem 01 dentista 02 auxiliar de dentista 11 agentes comunitários de saúde 04 motoristas 05 ASG 04 vigias 04 agentes de endemias
#Administração 27/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Calendário de atendimento médico para a população A Prefeitura de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou um calendário de atendimento médico para a população. Em um momento tão delicado, onde a pandemia do COVID-19 preocupa a todos, a prefeitura tem feito a sua parte disponibilizando atendimento médico todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos. O trabalho para melhorar o atendimento médico não para. “Estamos realizando a divulgação do quadro de atendimento médico, buscando dar transparência aos atendimento plantonistas e nas unidades básicas de saúde, a fim que toda a população seja assistida.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.
#Administração 27/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião com representantes das desportistas femininas do município O Secretário Municipal de Esportes, Francisco Agamenon, participou na última terça-feira (19), de uma reunião com representantes das desportistas femininas do município. Na ocasião, Aline Pedro, Maria Eduarda, Ivana Derio apresentaram ao Secretário Francisco Agamenon, reivindicações importantes para o resgate das competições nas mais variadas modalidades. A Prefeitura de Sítio Novo está empenhada no apoio e incentivo aos desportistas municipais.
#Administração 27/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião que firma parceria com a equipe organizadora de Corrida Off Road Na tarde da última terça-feira (19), o Secretário Municipal de Esportes, Francisco Agamenon, participou de reunião que firma parceria com a equipe organizadora de Corrida Off Road. A Reunião contou com a participação do Sr. Homero Azevedo e Hemeterio (Primitivus Trail Run/ Korrida Maluka e Desafios de Corridas). A Prefeitura de Sítio Novo já se prepara para incentivar iniciativas desportivas como a corrida Off Road, onde pretende contribuir com apoio logistico, divulgação do evento, alimentação e elaboração de trajeto/percurso da corrida. “Estamos articulando e participando de reuniões para incentivar cada vez mais diversas modalidades esportivas, conforme orientou a Prefeita Andrezza Brasil, que também está empenhada nesse trabalho de reerguer o esporte em nossa cidade.” Afirmou o Secretário Francisco Agamenon.
#Administração 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Divulgado plano preliminar de vacinação contra a Covid-19 O governo federal apresentou as estratégias preliminares que irão pautar a vacinação da população contra a Covid-19. Pontos como grupos prioritários, eixos estratégicos do plano operacional, expectativas de prazos, investimento na rede de frio para armazenamento das doses, processos de aquisição de agulhas e seringas para atender a demanda e as fases da vacinação dos grupos prioritários estiveram entre as prioridades. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação deve ocorrer em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e de distribuição das doses. As fases desenhadas pela equipe técnica priorizam grupos que levam em conta informações sobre nuances epidemiológicas da Covid-19 entre os brasileiros, bem como comorbidades e dados populacionais. Devem fazer parte da primeira fase de vacinação trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena. Em um segundo momento, serão vacinados os cidadãos entre 60 e 74 anos. A terceira fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam mais chance de agravamento da doença (portadores de enfermidades renais crônicas, cardiovasculares, dentre outras). A quarta e última fase deve abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade. Serão 109,5 milhões de doses destinadas às quatro etapas da campanha, sendo que os esquemas vacinais dos imunizantes do Ministério da Saúde – Fiocruz/AstraZeneca e por meio da aliança Covax Facility – preveem duas doses da vacina. De acordo com o Ministério da Saúde, estão garantidas 142,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 por meio dos acordos Fiocruz/AstraZeneca (100,4 milhões) e Covax Facility (42,5 milhões). O Ministério da Saúde ainda informou que o plano pode ser mudado a partir dos resultados das pesquisas. Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério da Saúde. Foto: EBC Fonte: Site FEMURN
#Administração 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO TCU e CNM lançam cartilha para auxiliar gestores com a governança municipal Lançada nesta quinta-feira, 3 de dezembro, durante a programação do Fórum Nacional de Controle, a cartilha Governança Municipal – Transformando sua administração foi produzida para auxiliar os gestores sobre essa temática de forma adaptada à realidade local. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, participaram da cerimônia virtual para explicar como os prefeitos eleitos e reeleitos podem buscar mais conhecimentos sobre a governança pública e aumentar a eficiência da gestão local. A produção do material contou com contribuições de consultores e técnicos da Confederação que integram a Rede de Governança Brasil, liderada por Nardes e ainda conta com as participações de servidores públicos, professores e especialistas para trabalhar em conjunto e disseminar as boas práticas de governança no setor público. Durante o lançamento, o ministro do TCU destacou a importância do material estar disponível logo após as eleições municipais. “Esse é um momento crucial agora que foram eleitos os prefeitos e estão sendo definidas as equipes. Se você tiver as ferramentas e uma boa equipe técnica, consegue entregar melhor o resultado. É preciso conscientizar que tem que ter os princípios da governança e que essas ferramentas irão possibilitar a entrega de resultados”, disse. Nardes trouxe mais detalhes do lançamento do documento que vai auxiliar os gestores nesse processo. “Nós resolvemos fazer a cartilha para priorizar os pilares da administração pública. E fazermos esse trabalho com o presidente Aroldi e com outros integrantes foi importante. O material dá todos os passos de como implantar a governança municipal. Sem uma boa governança, o prefeito não vai encontrar resultado. Termina a gestão, o prefeito trabalhou muito, mas não de forma organizada. O que vai acontecer com o prefeito? Apontamentos nos Tribunais de Contas. Sem uma boa regra de governança, você acaba não fazendo uma boa gestão com transparência”, alertou. Atuação conjunta Aroldi reforçou a importância da atuação com o TCU e outros representantes na elaboração e na difusão das informações da cartilha. “Eu tenho certeza de que hoje vai ficar marcado na história administrativa do Brasil, pois estamos dando um largo e importante passo no sentido de propagar e efetivar princípios básicos de governança nos nossos Municípios. Estamos motivando e instrumentalizando prefeitos e prefeitas, equipes de governo e servidores para gerir os destinos dos Entes locais no sentido da satisfação das expectativas da sociedade”, destacou o presidente da CNM. Para o líder municipalista, o documento contribui significativamente para colocar em prática todos os procedimentos exigidos na construção da governança pública. “Entendemos governança como a organização e a utilização dos diversos instrumentos legais, tecnológicos e comportamentais e permitir ao gestor a tomada de decisão segura nas ações de governo e, quando necessário, a correção de rumos indispensável para o sucesso da gestão. Vamos fazer chegar esse instrumento de orientação que o ministro Nardes lança neste momento a cada Município do Brasil e iniciar a transformação gerencial dos bens, erários e políticas públicas, fazendo valer a missão de todos nós, que é trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, enfatizou. A cartilha imprensa vai ser enviada pela CNM a prefeitos eleitos e reeleitos. O documento foi construído com base no Decreto 9.203/17, que trata da política de governança e adaptado à realidade do prefeito. Além desse documento, a CNM vai distribuir uma coletânea aos novos gestores. Da Agência CNM de Notícias. Fonte: Site FEMURN
#Administração 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Escola de Contas promove evento virtual para orientar gestores sobre transição de mandato O Tribunal de Contas do Estado, por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, vai promover uma capacitação para orientar os gestores municipais (atuais e eleitos) quanto ao processo de transição de mandato e acerca da utilização das ferramentas eletrônicas para prestação de contas ao TCE-RN. O evento, realizado em parceria com as federações dos municípios (Femurn) e das câmaras municipais (Fecam), será em formato virtual, no dia 9 de dezembro, das 10h às 12h, com transmissão pelo canal do Youtube do TCE-RN. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes. A capacitação terá como público-alvo prefeitos e vice-prefeitos (atuais e eleitos), presidentes de câmaras municipais, vereadores (atuais e eleitos) e outros agentes públicos: controladores, assessores e membros de equipes de transição de governo. Em modalidade de ensino a distância (EaD), contará com apresentações seguidas de um debate a partir da interação com o público via chat online. O TCE também lançou uma cartilha com orientações acerca do processo de encerramento e transição de mandato. Confira neste link: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/EncerramentoTransMandato CAPACITAÇíO TRANSIÇíO DE MANDATO MUNICIPAL PALESTRAS PALESTRA 1: Transição de mandato: prefeituras e câmaras municipais DURAÇíO: 30 minutos INSTRUTOR: Luís Eduardo Lira (Diretoria de Administração Municipal): graduado em Administração e Direito, especialização em Direito Empresarial, Advogado, Auditor de Controle Externo do TCE/RN desde 2001, atual Diretor de Administração Municipal do TCE/RN. PALESTRA 2: Ferramentas Eletrônicas para Prestação de Contas DURAÇíO: 45 minutos INSTRUTORES: José Luiz Moreira Rebouças (Coordenadoria de Soluções Tecnológicas para o Controle Externo): especialização em Auditoria Governamental e Contabilidade Pública pela UNI. Graduação em Administração pela UFRN. Graduando do curso de Direito na UFRN. Desde 2011, no cargo efetivo de Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do RN. Atualmente, coordenador da Coordenadoria de Soluções Tecnológicas para o Controle Externo – COEX. Marcelo Santos de Araújo (Secretaria de Controle Externo): graduado em Ciência da Computação, especialista em Desenvolvimento de Sistemas Corporativos, Auditor de Controle Externo do TCE/RN desde 2011, e atualmente na assessoria da Secretaria de Controle Externo. Programação Quarta-feira, 09/12/2020 10:00 às 10:15 – Abertura 10:15 às 10:45 – Palestra 01 – Transição de mandato: prefeituras e câmaras municipais 10:45 às 11:30 – Palestra 02 – Ferramentas Eletrônicas para Prestação de Contas 11:30 às 12:00 – Debate Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN
#Administração 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Nova pesquisa da CNM sobre Covid-19 mostra ações dos gestores locais O terceiro estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre o novo Coronavírus (Covid-19) nos Municípios Brasileiros mostra as ações adotadas pelos gestões locais de enfrentamento ao vírus. Assim como mostrou a primeira e a segunda etapa da pesquisa, os recursos financeiros emergências repassados foram fundamentais para garantir as ações. Nesse sentido, quanto aos recursos transferidos pelo governo federal, foram elencados em ordem de importância: – Recursos para a Covid-19 (93%); – Auxílio Financeiro da LC 173/2020 (88%); – Emendas Parlamentares (66%); – Recursos para a Assistência Social (63%); – Testes rápidos de Covid (58%); e – Incremento do Piso de Atenção Básica (52%). Cada um desses recursos e auxílios foi fruto de uma longa negociação entre governo federal, Congresso Nacional e Municípios representados pela CNM e foram fundamentais para a manutenção das cidades e empenho em atender à população. Saúde Os recursos transferidos exclusivamente para a área de Saúde mostraram-se relacionados com as seguintes destinações: Aquisição de EPIs (92%), Aquisição de material de consumo e sanitário (90%), Campanhas Educativas (78%), Aquisição de testes para Covid-19 (72%) e aquisição de medicamentos do Rename (53%). Ao longo dos meses, a pandemia se mostrou heterogênea, enquanto o uso dos recursos financeiros repassados aos Municípios, nem tanto. Esta última fase da pesquisa reforça a atenção e o rápido agir dos prefeitos no enfrentamento a proliferação da Covid-19. MP 953/2020 e pela Lei 173/2020 Sobre a aplicação dos recursos liberados pela MP 953/2020 e pela Lei 173/2020, a pesquisa apresenta as despesas elencadas pelos gestores correlacionada às demandas necessárias à manutenção da rede socioassistencial para atendimento da população. Em ordem de importância, os gestores indicaram aquisição de EPI´S (60%), manutenção dos serviços e dos programas socioassistenciais (43%), campanhas de prevenção à covid-19 e medidas de segurança em saúde (39%), além da importância da oferta dos Benefícios Eventuais (24%). A partir dos resultados obtidos, a CNM destaca o trabalho promovido pelos atuais gestores e a aplicação da verba emergencial. Dados anteriores Vale lembrar, que em março, pouco mais de 2 mil Municípios tinham elaborado o plano de contingência, instrumento necessário para traçar nível de resposta, estrutura, organização de serviços, bem como planejamento e definição das ações coordenadas. Em agosto, a segunda da pesquisa mostrou o avanços das gestões municipais, com a adoção do uso obrigatório das máscaras (94,2%); aquisição de EPI; adoção de medidas restritivas de circulação/aglomeração de pessoas (96,5%); contratação de serviços hospitalares para aumento de UTIs Adulta (63%); e distribuição de EPI (84%) para todos os membros das equipes de Atenção Básica. Fonte: Site FEMURN
#Administração 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Parecer Jurídico da CNM alerta sobre os efeitos da LC 173/2020 nas contratações de pessoal neste ano Atendendo a diversas demandas dos gestores em relação aos efeitos da Lei Complementar (LC) 173/2020 para a contratação de pessoal neste primeiro ano de mandato, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou na Biblioteca Digital o Parecer Jurídico 1/2021. O documento elaborado por consultores jurídicos da entidade trata pontos como a impossibilidade absoluta de criação de cargos no exercício de 2021 e as vedações às contratações nesse mesmo período. Em relação ao primeiro ponto, o parecer da CNM destaca que a partir de janeiro de 2021 não há nenhuma exceção que autoriza a criação de cargos, empregos ou função pública. Até 31 de dezembro do ano passado, com a vigência do Decreto 6/2020, ainda havia a exceção em relação a cargos envolvendo a pandemia, o que inexiste no atual exercício. Outro ponto muito questionado pelos gestores e foi tratado no parecer diz respeito à possibilidade de extinção de cargos com remuneração maior substituindo por outro com menor valor. Nesse aspecto, a CNM reforça que não é permitido realizar esse ato e pede aos prefeitos que interpretem a legislação de forma literal e sigam a diretriz do Supremo Tribunal Federal (STF) na análise cautelar da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6.422/2020, que destacou a necessidade do administrador atuar segundo os princípios da prevenção e da precaução. “Havendo dúvida faça a interpretação mais conservadora e restritiva possivel”, direciona o consultor jurídico da CNM, Ricardo Hermany. Contratações Também é vedada neste primeiro ano de mandato a contratação de pessoal, a qualquer título, ressalvadas exceções em alguns casos de reposição abordados no parecer ou de contratação emergencial. Exemplo da primeira hipótese seria a nomeação de um secretário municipal que vai substituir outro na troca da gestão. Concurso público Em relação aos concursos públicos, a Nota Técnica reforça que o gestor não pode publicar edital até dezembro deste ano e aprovados de outros certames, ainda vigentes, estão impossibilitados de nomeação pelo mesmo período, salvo a reposição por vacância definitiva do cargo, por exemplo, em caso de falecimento ou aposentadoria de algum servidor. Alertas e Novos Gestores O descumprimento dos dispositivos da LC 173/2020 pode implicar nas mesmas sanções previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Dentre elas, a cassação de mandato, multa, ressarcimento, inabilitação para a gestão pública e ainda outras penalidades no Direito Penal. A CNM lembra que enquanto o STF não decidir contrariamente, a LC 173/2020 é considerada constitucional. O parecer da Confederação também sugere que o gestor procure o Tribunal de Contas do seu Estado para posicionamentos específicos. A entidade continua acompanhando ações judiciais que questionam a LC 173/20. Esse tema e outros assuntos jurídicos fazem parte da programação dos seminários Novos Gestores promovidos pela CNM a partir da próxima semana. Confira abaixo o calendário da sua região e faça a sua inscrição aqui. 18 e 19 de janeiro: Região Nordeste; 21 e 22 de janeiro: Regiões Norte e Centro-Oeste; 25 e 26 de janeiro: Região Sudeste; e 27 e 28 de janeiro: Região Sul. Site: FEMURN Por: Allan Oliveira Da Agência CNM de Notícias.
www.sitionovo.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 04:27:25