A Febre Amarela é uma doença infecciosa, causada por um vírus e transmitida por mosquitos que pode levar a morte. A imunização é uma forma de se prevenir da doença.

Pensando nisso, estamos realizando nas unidades de saúde de nosso município até dia 27 de agosto a vacinação da Febre Amarela. Segundo o Ministério da Saúde nos últimos anos houve um aumento considerável no número de registros da doença da Febre Amarela em alguns locais do país.

Agora a vacina da febre amarela, é obrigatória para crianças de 9 meses e 4 anos 11 meses e 29 dias de idade. A primeira dose deve ser dada a crianças aos 9 meses de vida e a segunda dose antes de a criança completar os 5 anos de idade.

Quem tem de 5 a 59 anos de idade e nunca foi vacinado contra a Febre Amarela precisa procurar uma unidade de saúde e receber uma dose da vacina. Já quem está nessa faixa de idade e recebeu uma dose, é considerado imunizado contra a doença e não precisa se vacinar.

Quem tem mais de 60 anos e que nunca foram imunizados contra a Febre Amarela devem procurar o serviço de saúde para que seja feita uma avaliação médica.