Sábado (29/01), em SÍTIO NOVO/RN, acontecerá o Campeonato Estadual de Cross Country. A atividade envolverá diversos atletas a partir de 12 anos de idade de todo o estado, nas categorias sub 14, 16, 18, 20 e adulto, o evento terá início ás 06:00hs.

O objetivo principal do Campeonato é promover uma competição com características semelhantes às de competições regionais e nacionais, para estimular a prática de exercícios físicos e o reforço da cooperação entre os gêneros. É importante integrar diferentes clubes, em diferentes contextos, isso permite a vivência no esporte de maneira lúdica.

O Campeonato Estadual de Cross Country é realizado pela FNA (federação norteriograndense de atletismo) presidida por Magnólia Figueiredo, multicampeã do atletismo com passagem pela seleção Brasileira de Atletismo. O evento também terá o total apoio da Prefeitura Municipal de Sitio Novo/RN através da Prefeita Andrezza Brasil, Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Diretoria do departamento deTrabalho e Renda e Secretaria Municipal de Turismo.