A Prefeitura Municipal de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social, realizou hoje a abertura das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV. O dia foi de gincana com atividades esportivas, lúdicas e de interação social.

Essas atividades além de proporcionar um momento de lazer, é responsável por evidenciar e potencializar nas crianças e adolescentes: integração social, respeito entre eles e para com os demais, trabalho em equipe, elogios e incentivos mútuos, promove habilidades de comunicação e expressão e desenvolve ainda, um dos princípios do SCFV, que é o sentimento de Pertença e de Identidade.

As atividades ocorreram nos dois períodos manhã e tarde e recebeu em média 70 crianças e adolescentes, que desfrutaram e vivenciaram um momento de lazer, considerando o longo período em quê estiveram em casa longe da escola, devido a esse momento difícil que estamos passando que é a pandemia. A Prefeitura Municipal de Sítio Novo prioriza e enaltece ações voltadas para nossas crianças e adolescentes.