Na tarde desta segunda-feira 26/07 A Prefeitura Municipal de Sítio Novo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social, realizou a 1° Reunião com Pais e Responsáveis dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

“O SCFV é um serviço complementar aos Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF, sendo ofertado pela Proteção Social Básica e referenciado ao CRAS. Organiza-se em grupos, de modo a ampliar as trocas culturais e de
vivências entre os usuários, assim como desenvolver o seu sentimento de pertença e de identidade”.

O momento propiciou a apresentação da atual equipe do CRAS, com intuito de enaltecer e criar vínculos com os usurários da rede SUAS. Tratou de expor aos presentes a retomada dos Serviços que ocorrerá nesta quarta-feira 28/07 no ginásio poliesportivo, a partir dás 9h00 da manhã com atividades de interação social, esportivas e gincana, obedecendo as normas Sanitárias de distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel.

Na ocasião estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social Iadnna Barbosa, a Coordenadora da Vigilância Social Gilienny Pontes, a Diretora Municipal de Emprego e Renda que na oportunidade reforçou a retomada dos grupos de artesãos e sobre o cadastramento que está sendo realizado no CRAS. A Secretária Executiva dos Conselhos de Direitos Cleria Ribeiro, que explanou sobre a Conferência Municipal de Assistência Social e a importância da participação da Sociedade Civil como atuantes e fiscalizadores dos Serviços que são ofertados.