Ainda em 2020 a Prefeitura de Sítio Novo firmou parceria com o Programa do Governo Federal, ‘Garantia Safra’. No entanto, a gestão anterior não realizou o pagamento do convênio firmado, o que deixaria os agricultores familiares sem assistência necessária para garantir auxílio pecuniário.

Sensível ao prolongamento da seca que assola não apenas Sítio Novo, mas todo o Rio Grande do Norte a Prefeita Andrezza Brasil determinou o pagamento imediato dos valores em aberto R$ 11.373,00 (onze mil, trezentos e setenta e três reais) desde a gestão anterior, garantindo que a Prefeitura de Sítio Novo não perdesse a parceria com a Caixa Econômica Federal e com o Governo Federal do programa ‘Garantia Safra.

Com a inscrição de mais de 240 (duzentos e quarenta) agricultores, o programa vai garantir ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

O programa é destinado a agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição não supere um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários rurais.

“Aderimos ao programa ‘Garantia Safra’ e já realizamos o pagamento das taxas e tributos referente à adesão do programa, garantindo assim que o nosso agricultor rural não fique desprovido ou sem assistência, em virtude da estiagem prolongada que se dá em todo o Rio Grande do Norte, e em Sítio Novo não é diferente. A prefeitura está fazendo a parte dela para que o produtor rural possa trabalhar com a certeza de que não faltará o pão de cada dia.” Afirmou a Prefeita Andrezza Brasil.